Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A Igreja é construída por pessoas como Pedro

Quinta, 22 de fevereiro de 2018

 

Rezemos pelo Papa Francisco para que conduza a nossa Igreja pelos caminhos de Cristo

“Por isso eu te digo: – ‘Tu es é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la’” (Mt 16, 13-19).

 

Hoje, temos a alegria de celebrarmos a cátedra de Pedro. A cátedra relembra ou faz memória a Igreja catedral, mas ela é a “cadeira”, a cadeira da presidência, do governo e da direção.

A Igreja de Cristo é governada por Ele, porque Cristo é a única cabeça que nós temos. É Aquele que está sentado à direita do Pai, e conduz o Seu rebanho. Mas é verdade que, ao longo da história humana, Cristo constitui homens para que estejam em comunhão com Ele, na condução da Sua Igreja.

Cristo formou, cuidou e instruiu Seus apóstolos e sobre eles não tinha a primazia. Pedro não foi o primeiro a ser chamado, mas era sempre o primeiro da lista, ele era aquele que estava à frente da Igreja Católica primitiva e, por isso, o Senhor disse a ele que “tu és Pedro, e sobre essa pedra a minha Igreja será edificada”.

Meus irmãos, a Igreja do Senhor precisa de “Pedro” em todos os tempos, e Pedro é a certeza de que caminhamos com o coração e a cabeça de Cristo, ele é sinal maior da unidade do corpo de Cristo. E, saibamos que, nada é pior do que um corpo esfacelado, dividido e quebrado; o corpo pode ter sintomas ruins; uma doença aqui e uma ferida ali; mas é a cabeça que cuida e governa todo o corpo.

Quanto é velho e bonito a unidade que prevalece na Igreja ao longo desses dois mil anos de caminhada. Não é a pessoa do “Papa A” ou do “Papa B”. Hoje, amamos o nosso Papa Francisco; ontem: era Bento, João Paulo II, Paulo VI e, amanhã, Deus nos providenciará outro.

O Papa para nós é a figura da unidade, do pastor, e hoje, as nossas orações são pelo Papa Francisco, porque ele é “Pedro”para nós. As nossas orações são para que, ele continue conduzindo a Igreja na unidade, e a governando para que ela não saia dos passos do pastor que é Cristo Jesus.

Façamos, hoje, nossa oração de comunhão e de amor para com o nosso pastor Francisco. Ele é, para nós, Pedro nos dias de hoje.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA