Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Joinville 167 anos - VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel

Quarta, 21 de fevereiro de 2018

 

Joinville 167 anos

 Clique para ampliar
 Passeio com o barco Príncipe de Joinville pela incrível Baia Babitonga, uma das atrações mais procuradas em Joinville/SC

As comemorações alusivas aos 167 anos de Joinville terão início no dia 5 de março, às 8h, com o hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Prefeitura. No dia 6 de março, às 20h, a Sociedade Harmonia Lyra recebe o concerto da orquestra da Escola de Música Villa-Lobos, da Casa da Cultura. No dia 7 de março haverá o concerto em homenagem aos ​100 anos do 62º Batalhão de Infantaria ​em Joinville, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Já no dia 8 de março, também no Teatro Juarez Machado, ​será entregue a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca​ a duas personalidades de Joinville​. E n​o dia 9 de março, dia do aniversário de Joinville, a programação será aberta às 9 horas com Homenagem ao Imigrante, no Cemitério dos Imigrantes, seguida do Desfile C​omemorativo, na Avenida Beira Rio. Ainda no mês de março, diversos eventos vão celebrar o aniversário de ​200 anos de Ottokar Doerffel, imigrante alemão que criou o primeiro jornal de Joinville e que atuou intensamente na política da cidade. 
 

 

Amigos das abelhas e do mel

A CBA – Confederação Brasileira de Apicultura, a FAASC – Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina e a EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina convidam para o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, a serem realizados de 16 a 19 de maio de 2018 na Expoville, em Joinville. O associativismo apícola catarinense é referência no Brasil e participa visando a disseminação de melhores práticas e a discussão das políticas para o setor.

 

Museu de Arte de Joinville

 

Valorizando o conceito de museu criativo e com o objetivo de aproximar a comunidade, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) vai apresentar a exposição Agrocultura a diferentes públicos, por meio de ações especiais:

visitação noturna para escolas, nos dias 7 e 21 de março, e 4 e 18 de abril, das 19h às 21h30min. Podem participar turmas de colégios, faculdades, universidades e cursos técnicos. Em outra ação, o MAJ fará o “Museu indo para o bairro”, quando o fotógrafo e designer Daniel Machado, autor de Agrocultura, vai apresentar parte da sua obra e do seu processo de trabalho, em reuniões realizadas por associações ou entidades ligadas aos bairros de Joinville. Para participar das atividades, as escolas, associações de bairro ou de moradores devem enviar e-mail para educativomaj@gmail.com e solicitar o agendamento.

 

ExpoGestão 2018

 

Referência nacional em qualificação e relacionamento entre decisores, líderes, executivos, empresários e gestores de pequenas, médias e grandes empresas, a ExpoGestão 2018 será realizada de 8 a 10 de maio, na Expoville. De frequência anual, o evento deverá receber cerca de seis mil participantes. O lançamento ocorreu no dia 7 de fevereiro, com almoço especial, assinado pela Combray Gastronomia, responsável pelos serviços de refeições nos centros de Convenções da Expoville em Joinville e CentroSul, em Florianópolis. Saiba mais em: www.combray.com.br.

 

 

 

SC receberá arena multiuso

 

A chegada de equipamentos de climatização de alta eficiência energética marca o início da última etapa das obras da Arena Petry, maior centro de eventos multiuso do Sul do País, que será inaugurado neste ano na Grande Florianópolis. As máquinas, consideradas as mais modernas do mercado, vão integrar um sistema automatizado de climatização, desenvolvido exclusivamente para a estrutura de 23 mil m2.  A construção terá capacidade para até 17,5 mil pessoas; um palco de 540 metros quadrados, com 24 m de boca de cena e estrutura de teto para suportar até 27 toneladas de equipamentos, o que permitirá receber espetáculos internacionais do porte de um musical da Broadway. Outro diferencial do empreendimento é o isolamento acústico, garantido pelas divisórias retráteis, compostas por várias camadas de tecidos e materiais isolantes. “São painéis com alto desempenho acústico, garantindo isolamento, qualidade de som, possibilitando a realização de vários eventos simultâneos, sem interferência de um no outro”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Luiz Octávio. 

 Clique para ampliar
 Arena Petry, a caminho dos acabamentos na construção  

 

 

 

Turismo em Foz do Iguaçu  

 
  Clique para ampliar
 

Sem dúvida o maior, entre os muitos atrativos de Foz do Iguaçu, destino turístico que mais cresce no Brasil

 

 

O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 37.593 visitantes no feriado de Carnaval. No Marco das Três Fronteiras houve um crescimento de 99% na visitação turística, com 10.317 visitantes. O Complexo Turístico de Itaipu fechou os quatro dias com 13.404 visitantes. " 2018 se apresenta como mais um ano de recordes para o turismo de Foz do Iguaçu, destino que mais cresce hoje no Brasil", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

 

 

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

 

São três dias de imersão completa no estudo de caminhos voltados ao futuro do turismo, que abordarão os temas: Turismo como ciência; Desenvolvimento sustentável do turismo; Inovação; Turismo, o negócio do futuro e Marcos Regulatórios para destinos turísticos. Tudo apresentado pelos melhores palestrantes do gênero no Brasil. De 12 a 14 de abril de 2018.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA