Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto Viver Saúde do Sesc chega a Rio Negrinho


 

 

O Sesc estará com o projeto itinerante Viver Saúde em Rio Negrinho, que conta com apoio da Prefeitura. Composto de uma unidade móvel que leva consigo um acervo com os mais variados conteúdos de Educação em Saúde, o projeto contribui para o desenvolvimento social, através da realização de ações de promoção em saúde que buscam a efetiva participação comunitária. Em 2018 o Projeto terá atividades voltadas ao Adolescente de 12 a 18 anos, om ações de prevenção a obesidade e hipertensão.

O lançamento do Viver Saúde na cidade será no dia 13 de março, às 09h30, no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl – Rua: HelmuthIlg – Bela Vista – Rio Negrinho, com a presença de representantes do Sesc e da Prefeitura de Rio Negrinho. A unidade móvel visita escolas, empresas e instituições locais. Entre os serviços realizados estão orientações sobre alimentação saudável, higiene, álcool, drogas e qualidade de vida.

O foco do Projeto Viver Saúde está centrado numa abordagem no sentido da construção de uma atenção à saúde integral em que as pessoas e os grupos sociais assumem maior controle sobre a saúde e suas vidas e em que a racionalidade do modelo biomédico dominante seja transformada no cotidiano de suas práticas.

 

Sobre o Viver Saúde

O Viver Saúde é um projeto pioneiro do Sesc em Santa Catarina. Trata-se de uma unidade móvel composta de um acervo de kits temáticos sobre saúde e cidadania. Sua realização se dá a partir de parcerias locais, onde é identificada a demanda de cada comunidade, e as temáticas a serem abordadas. O Viver Saúde se instala nas comunidades por cerca de 90 dias, e realiza atividades educativas em escolas, instituições e demais espaços de interesse público. Seu acervo conta com DVDs educativos, folderes, álbuns, jogos, banners, cartilhas e folhetos que permitem a realização de vivências, dinâmicas de grupo, cursos, oficinas, palestras e debates com os mais variados públicos.

 

Programe-se

Lançamento oficial do Projeto Viver Saúde, em Rio Negrinho

Data: 13 de março de 2018

Hora: 09h30

Local: Centro de Excelência Evaristo Stoeberl – Rua: HelmuthIlg – Bela Vista – Rio Negrinho

Período de permanência do Projeto, em Rio Negrinho: 05/02 a 30/04

Mais informações: Sesc em Canoinhas

(47) 3622.7026.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA