Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

IPTU 2018 será entregue a partir do dia 26

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

 

 

O setor de tributação da prefeitura vem trabalhando intensamente desde o mês de novembro na atualização do banco de dados do município.

A diretora de tributação da prefeitura, Ingrid Aparecida Stiegler, explica que com a mudança de sistema do município, o banco de dados vem passando por uma minuciosa verificação e atualização, o que promoverá alterações em muitos carnês de IPTU para este ano.

 

"Com a implantação do novo sistema seguindo a legislação vigente, nós realizamos uma verificação minuciosa em todo o banco de dados do município, e a partir desta verificação realizamos muitos ajustes necessários para atualizar de forma correta os cadastros de contribuintes. Devido a esta atualização de algumas informações, cerca de 20% dos 41.194 carnês de IPTU do município terão alguma alteração em relação ao ano de 2017", explicou Ingrid.

 

Ingrid ainda comenta que e em caso de dúvidas, o contribuinte deverá procurar o setor de tributos para esclarecer o que for necessário. "É importante que os campos da imagem cadastral sejam conferidos com o carnê do ano passado. Deve-se verificar as informações cadastrais como metragem, zona, dentre outros. Como todos os cadastros foram verificados, é importante esta conferência por parte do contribuinte", disse.

 

Caso haja dúvidas e a necessidade de uma revisão de valores, o contribuinte deverá imprimir o Requerimento disponibilizado no site www.saobentodosul.sc.gov.br no banner "Acesse aqui seu IPTU".

 

Para a secretária de Finanças do município, Rosilane Zélia dos Santos, "responsabilidade é a viga mestra desta gestão. E com base nisso é que a Secretaria de Finanças, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, realizou este grande trabalho de verificação e ajustes cadastrais de acordo com a legislação em vigor. Vale ressaltar que não houve aumento na planta genérica de valores, apenas corrigimos distorções verificadas nos cadastros", explicou a secretária, que fez questão de enaltecer o grande trabalho realizado pelas equipes das duas secretarias.

 

Cota única

Como ocorre todos os anos, o contribuinte receberá em seu endereço cadastrado na Prefeitura a guia para pagamento à vista do IPTU. A data de vencimento para os contribuintes que desejarem pagar o IPTU 2018 à vista será 10 de abril, e para esta parcela única haverá o desconto de 14,4% no imposto. Todos os carnês com a guia para o pagamento serão entregues através dos correios a partir do dia 26 de fevereiro.

 

Parcelamento

Já para os contribuintes que desejarem pagar seu IPTU em 8 parcelas, os carnês serão enviados também através dos correios a partir do dia 20 de abril.

O vencimento da primeira parcela do IPTU 2018, para os contribuintes que optarem por esta modalidade de pagamento, será o dia 10 de maio.

 

Carnê e guia online

A guia para pagamento à vista ou o carnê do IPTU já estão disponibilizados no site da prefeitura.

Para acessar basta acessar o endereço www.saobentodosul.sc.gov.br e clicar no banner "Acesse aqui seu IPTU", escolhendo a opção " Acesse o Portal do Cidadão para mais informações".

O usuário será redirecionado para a página https://saobentodosul.atende.net/, que poderá ser acessada diretamente, caso o usuário prefira.

Nesta página, basta rolar até a opção "Emissão de Guias IPTU".

Nesta opção, o usuário deverá informar se deseja efetuar o pagamento à vista ou parcelado, e informar seu cadastro imobiliário ou CPF para emissão da guia.

 

Arrecadação

Com a previsão de arrecadação bruta de R$ 18,2 milhões, onde cerca de 70% do valor será pago à vista, a administração prevê uma arrecadação de aproximadamente R$ 10,9 milhões para o mês de abril com IPTU. “Se concretizando os pagamentos e a arrecadação, a administração contará com um aporte significativo de recursos para investimentos em todas as áreas", finalizou a secretária Rosilane



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA