Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura entrega material escolar para famílias carentes

Sexta, 16 de fevereiro de 2018

 Clique para ampliar
 

Alunos carentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho recebem da Prefeitura kits com materiais escolares. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação, e visa oportunizar a todos a possibilidade de ter um ensino de qualidade. A necessidade do material deve ser comunicada pelos pais à direção da unidade de ensino onde o aluno estuda, que então o kit é encaminhado às famílias.

Conforme a secretária de Educação Darli Frota Tândalo, cada aluno carente recebe um kit que visa suprir suas necessidades. “O objetivo é dar condições de ensino a todos os alunos da rede municipal de Ensino”, ressalta a secretária. Darli explica ainda que qualquer família pode solicitar o material diretamente na direção de cada escola, comprovando sua carência financeira.

 

Capacitação

No início de fevereiro, a Secretaria de Educação promoveu uma capacitação para os Gestores Escolares, Secretários Educacionais, Especialistas em Educação e Monitores de Laboratório de Informática. O encontro tinha por objetivo prepará-los  para utilizarem o Diário Online do Professor. Neste sistema o professor registra as notas, frequência e relatório das aulas totalmente online, proporcionando mais eficiência e agilidade na gestão das informações do aluno. “É um passo importante para modernizar a gestão da informação na educação”, explica Darli.

Com o sistema, os professores podem trabalhar com mais tranquilidade e segurança. O diário online ajuda os professores a reduzirem o uso de papel e cadernetas convencionais com o registro de avaliações e frequência usando tablets, smartphones ou notebooks, dentro ou fora da sala de aula. A ferramenta permite ainda o registro do plano de ensino, plano de aulas, conteúdos, notas de avaliações.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA