Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aluno de São Bento do Sul é premiado com viagem para o Rio de Janeiro do canal Brasil Braços Abertos

Quarta, 14 de fevereiro de 2018

 

Clique para ampliar
Jonny Schwetler de São Bento do Sul
  

Jonny Schwetler de São Bento do Sul foi um dos 3 contemplados com uma viagem para a Região dos Lagos, no litoral fluminense, ele concluiu o curso Brasil Braços Abertos do Ministério do Turismo e foi sorteado entre os cerca de 2.300 inscritos que conseguiram vencer todas a unidades de aprendizado até 15 de janeiro.

A Plataforma de Ensino a Distância Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo (MTur) é uma plataforma digital de ensino à distância para cursos profissionalizantes.

 O setor de turismo no Brasil é conhecido por distribuir maior renda em nível local e nacional. Com algumas das paisagens mais bonitas do mundo, o país recebe turistas de diversas regiões e também é forte no que diz respeito ao turismo interno. Sabendo disso, surgiu a plataforma Brasil Braços Abertos 2017.

 É através desta plataforma que foi oferecido cursos com carga horária de 80 horas de aulas online em vários módulos – voltados para a capacitação de interessados em usufruir dos recursos que giram em torno do turismo.

Plataforma Brasil Braços Abertos

É através da Plataforma Brasil Braços Abertos que milhares de brasileiros poderão ter uma qualificação profissional. Essa é uma das ações que fazem parte do projeto Brasil + Turismo, que pretende melhorar a capacitação de profissionais que trabalham com atendimento ao setor.

As inscrições para o Brasil Braços Abertos em todo o país, através da oferta de ensino à distância, contaram com 3.418 pessoas cadastradas apenas no primeiro mês.

Esse formato disponibilizado, de Ensino à Distância, é totalmente gratuita, sem tutoria de professores e desenvolvida para o auto estudo. 

Ao completar 696 pontos, o aluno pode emitir o certificado de conclusão no próprio site do canal http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/.

No ano de 2018 as inscrições devem começar no dia 1º de março.

 

Jonny trabalha na Fundação de Cultura e faz as vezes de guia de turismo no museu local. A cidade mantém traços culturais herdados dos colonizadores europeus que ali chegaram no século XIX. O estilo teuto-brasileiro está presente em vários prédios, principalmente no centro-histórico. No roteiro cultural Estrada Dona Francisca é possível apreciar construções em estilo enxaimel e teuto-brasileiro, bem como ranchos, estrebarias e equipamentos da época da colonização.

Crédito: Prefeitura de São Bento do Sul (SC)

O roteiro do Vale Perdido, com parques naturais, recantos, além do Morro da Igreja - com 842 metros de altitude - e o Circuito das Araucárias de cicloturismo representam a vocação local para o turismo rural e de aventura. São Bento do Sul oferece ainda um roteiro ferroviário de 45 km por paisagens da Mata Atlântica a bordo de uma Maria Fumaça que parte do município vizinho de Rio Negrinho. Quem visita a cidade tem a oportunidade de experimentar pratos típicos alemães (eisbein, kassler, repolho azedo, purê de batatas e café colonial) e poloneses (pirogui, alusqui, pernil e chucrute com costelinha). Destacam-se, ainda, as bolachas pintadas a mão, o chocolate tradicional e os embutidos, bons também para presentear.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA