Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Tuper pede recuperação extrajudicial



Segunda, 12 de fevereiro de 2018 15:36

 

 

A Tuper S.A., de São Bento do Sul, formulou e apresentou à Justiça, no dia 10 de janeiro de 2018, pedido de homologação do plano de recuperação extrajudicial. Em 16 de janeiro, o juiz da 1ª Vara da Comarca de São Bento do Sul, Edson Luiz de Oliveira, convocou todos os credores a apresentarem, se quiserem, eventuais impugnações ao plano.

O magistrado deu prazo legal de 30 dias para as impugnações, contados a partir da publicação do edital, publicado no jornal local “A Gazeta” no dia 1º de fevereiro. O processo tem o número 0305230-34.2017.8.24.0058. Caso o plano não seja impugnado, o acordo será homologado e a empresa pagará os credores conforme cronograma estabelecido junto ao Judiciário. Trata-se de um mecanismo mais simples e menos burocrático do que o processo de recuperação judicial, tão comum em períodos de crises e dificuldades econômico-financeiras de empresas.

No caso de processos de recuperação extrajudicial, como o da Tuper, não há a figura do administrador judicial a intermediar situações entre as partes. O valor da dívida da companhia recuperanda tende a ser mais baixo.

A modalidade ajuda a evitar que as empresas fechem suas portas enquanto continuam trabalhando. As dificuldades financeiras da Tuper já vêm de alguns anos. Em 20 de setembro de 2016, a ArcelorMittal adquiriu 40% do controle da metalúrgica catarinense em troca de dívidas superiores a R$ 200 milhões.

A Tuper e a Arcelor fecharam parceria estratégica, que garantiu fornecimento de matéria-prima à empresa do Planalto Norte, com retomada da produção


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui


AS MAIS LIDAS

  ERICA APARECIDA RESSEL. A MESMA ERA MAIS CONHECIDA COMO “TICA”
 
  Fornecimento de GNV em rede não será afetado pela greve dos caminhoneiros
 
  Jesus é o rosto misericordioso do Pai
 
  Facisc envia aos parlamentares posicionamento sobre paralisação dos caminhoneiros
 
  Procon fiscaliza alta de preços em Rio Negrinho
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
33636066 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA