Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Nova ponte dará mais segurança à comunidade no interior



Sexta, 09 de fevereiro de 2018 00:00

 Clique para ampliar
 

Na segunda-feira a empreiteira Impacto Engenharia inicia a construção da ponte no Assentamento Norilda da Cruz, distante 60 quilômetros do Centro de Rio Negrinho. A empresa foi a vencedora do processo licitatório e explicou como fará o trabalho ao prefeito em exercício Roberto Albuquerque nesta quinta-feira, durante visita ao local.

A nova ponte dará mais segurança na ligação entre os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca, bastante utilizado pela comunidade, agricultores e pelo transporte escolar. Ao todo, serão investidos R$ 322.816,96 na obra, com recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Para o prefeito em exercício Roberto Albuquerque, a obra é de fundamental importância para aquela comunidade, que dará mais condições de tráfego e escoamento da produção daquela região. “Agora a obra se tornará realidade”, destacou o vice-prefeito. A ponte será construída em concreto armado, sobre o rio Preto, e terá 18 metros de comprimento.

A ponte é uma antiga reivindicação das famílias assentadas e a sua edificação facilitará o transporte de produtos para a comercialização, o acesso a insumos agrícolas, bem como o transporte rápido de pessoas que necessitem de atendimento à saúde, além do transporte escolar.

 

Visita às escolas

No Distrito de Volta Grande, Roberto também visitou as escolas Luiz Bernardo Olsen (estadual) e a Marcelino Stoeberl (municipal), acompanhado da secretária de Educação Darli Frota Tândalo. Como a escola estadual passa por reformas, o telhado que encontra-se em boas condições está sendo doado para o município. “Vamos armazenar isso lá na Subprefeitura e definir onde serão utilizadas as telhas”, explicou o prefeito em exercício. Roberto ainda visitou salas de aula e conversou com direção e professores nas unidades escolares.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui


AS MAIS LIDAS
CAMINHANDO NA PONTE DO LUAR
 
SAPUCAI PASSARELA DO SAMBA Carnaval 2018
 
Joinville 167 anos - VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel
 
ANITA GUISDANA
 
25 cidades de SC tiveram crescimento no setor turístico
 
Juiz flagrado com carro de Eike Batista é condenado a 52 anos de prisão por desvio e lavagem de dinh
 
Governador assina protocolo de intenções para avaliar projeto de instalação de fábrica coreana
 
Governador decide desativar 15 ADRs e quatro Secretarias
 
Udesc concederá 12 bolsas de intercâmbio no exterior para segundo semestre de 2018
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
30971821 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA