Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Frutas e hortaliças para a alimentação escolar

Quarta, 07 de fevereiro de 2018

Uma parceria que garante alimentação saudável e de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. Assim é definido o trabalho realizado em conjunto pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Epagri e Cooperativa de Produtores Rurais de São Bento do Sul – APROSUL, que, neste ano, fornecerão 23 produtos, entre hortaliças e frutas, para a alimentação escolar.

 Clique para ampliar
 

Entre os itens estão abacate, abóbora, abobrinha, aipim descascado, alface americana, banana, batata doce, batata inglesa, batata salsa, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, chuchu, couve manteiga, couve-flor, inhame, mel, pepino, pera, pimentão, repolho e tomate.

Os produtos serão fornecidos pelas 34 famílias produtoras que fazem parte da APROSUL. Os investimentos totalizam R$ 560 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE. “Este será o terceiro ano que os agricultores são-bentenses fornecem o valor integral da chamada pública. É uma parceria que contribui de forma significativa para o incentivo da agricultura familiar são-bentense”, destaca o secretário de Agricultura, Alisson A. Hastreiter.

Para Alisson, esta ação é fruto dos trabalhos realizados pela secretaria através da assistência técnica aos agricultores, do atendimento veterinário, do programa Porteira Aberta (auxílio de máquinas nas propriedades), do setor de emissão de notas fiscais e de todas as outras diversas atividades desenvolvidas em benefício do agricultor. “Entretanto, o grande mérito desta conquista é do agricultor que acredita nesta parceria e faz com que tudo isso se torne realidade”, disse.

Segundo o presidente da APROSUL, Pedro Jacir da Cruz, o trabalho desenvolvido no município é de suma importância para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Necessitamos destas parcerias para o desenvolvimento da agricultura. Estamos muito felizes com o trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados e, com certeza, nos próximos anos teremos conquistas ainda maiores”, comentou.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Alan Ferraz Lemke, explica que a parceria existente entre as secretarias, Epagri e os agricultores já ocorre há 5 anos. “Sem ela, jamais conseguiríamos chegar aos resultados alcançados nos últimos anos. A cada ano o incentivo municipal à agricultura familiar aumenta e, consequentemente, novos agricultores estão se associando à cooperativa. Isto demonstra que o trabalho está no caminho certo”, disse.

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, destaca a qualidade dos produtos recebidos. “O produto vindo da agricultura familiar é mais saudável. É um produto mais fresco e de maior qualidade. Além disso, atende as necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo para o crescimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis”.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA