Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Seminário da Educação marca o retorno do ano letivo

Terça, 06 de fevereiro de 2018

Mais de 600 profissionais da Secretaria de Educação de São Bento do Sul estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (5), na Sociedade Ginástica, para o Seminário da Educação. O encontro marca o retorno do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, cujas aulas iniciam na quinta-feira (8). A abertura do Seminário contou com a apresentação da Companhia Teatral Arlequim, com a peça “Desconectados”, que trata das redes sociais e suas tecnologias, dos valores familiares que aos poucos estão se perdendo, muito em função da tecnologia.

 Clique para ampliar
 

Durante a abertura do evento, a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido deu as boas vindas aos profissionais. “Agradeço a cada um de vocês, que se empenham, que trabalham e se dedicam em busca da melhor qualidade de ensino. Que cada professor jamais deixe de caminhar e de acreditar naquilo que está fazendo, pois juntos sempre caminhando em prol de mais cidadania, de um mundo melhor para cada criança, para cada bebê e vovô que temos em nosso lar”, disse a secretária.

Em seu discurso, o prefeito Magno Bollmann destacou a importância dos profissionais da educação no dia a dia e lembrou de uma conversa recente que teve com um empresário local sobre a participação das pessoas para o funcionalismo público. “Nós temos, antes de tudo, ser humanos e ir além do que uma máquina pode fazer, pois estamos lidando diretamente com pessoas e gente que precisa de atenção. Nós temos pessoas preparadas para educar nossas crianças e indicar o caminho do bem para um futuro melhor”, disse Magno.

O prefeito enfatizou ainda que muitas foram as dificuldades enfrentadas no decorrer do ano passado, e que estas foram superadas. “Soubemos chegar ao final e encerrar o ano com bons resultados. Agora, iniciamos o ano com força e vontade para resolver os problemas do dia a dia”, acrescentou.

O vice-prefeito Márcio Dreveck deu as boas vindas aos profissionais que estão iniciando o trabalho na rede municipal e falou sobre o momento da educação para as famílias. “Vocês, professores e demais profissionais da educação, são os responsáveis pelo patrimônio mais importante que existe nas famílias, que são os filhos. Sempre tive comigo o pensamento de que a matéria política deve ser inserida em sala de aula, porque tudo que fazemos no dia a dia está relacionado com a questão política”, disse Márcio.

O vice-prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que em 2017 atingiu 80% de aprovação. “Temos muita coisa para melhorar ainda, sempre teremos, mas vamos trabalhar para buscar atender todas as necessidades. Parabenizo a todos os profissionais e professores”, completou.

Prestigiaram a abertura do Seminário também, o vereador Jairson Sabino e o diretor-presidente do Samae de São Bento do Sul, Fridolino Van Den Boom.

Capacitação

Junto ao Seminário da Educação acontece uma capacitação aos profissionais de educação, que foram divididos em grupos. Na Sociedade Ginástica estão profissionais ligados aos anos iniciais, educação infantil, AEE, 41 Oficinas e Ensino Integral. Paralelamente, professores do ensino fundamental participam de capacitação na Univille, com atividades envolvendo dinânica entre os profissionais.

Dentro da programação, palestra com Dr. Manuel Del Olmo sobre a influência da alimentação na saúde e no aprendizado. Além disso, Leandro Bova ministrará palestra sobre Inteligência Emocional aplicada ao controle do estresse do professor e desenvolvimento da qualidade de vida.

Manuel Del Olmo é secretário municipal de Saúde, médico clínico geral (UFPR) e médico acupunturista (UFSP). Leandro Bova tem formação em neurolinguística, hipnose clássica, hipnose ericksoniana, psicologia transpessoal e Coaching. Desenvolve suas atividades profissionais como terapeuta, consultor de empresas e professor com mais de dez anos de experiência.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA