Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

CRAS Cruzeiro passa a atender em novo local

Quinta, 01 de fevereiro de 2018

 Clique para ampliar
 

Desde a última terça-feira (30) o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do bairro Cruzeiro conta com sua nova estrutura.

Localizada na rua Anastácia Runschka, bem ao lado da Escola Básica Municipal Maria Waltrudes de Vasconcellos Krüger, no bairro Oxford, a nova estrutura do CRAS já está recebendo a população que antes recebia atendimento no endereço da Rua Augusto Mallon, bairro Cruzeiro.

 

Conforme comentou a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social - SEMAS, Karina Kindler, "a nova estrutura é mais ampla e poderemos prestar um atendimento ainda melhor à comunidade".

 

Dentre alguns destaques, a nova estrutura possui um amplo salão para atividades, banheiros adaptados para acessibilidade, um amplo espaço externo que poderá ser bem aproveitado, além de ponto de ônibus bem em frente ao pátio.

 

Mudança

O atendimento na nova sede do CRAS funcionará em meio a alguns ajustes inicialmente, pois a mudança ocorreu nesta terça-feira, e tudo ainda está sendo organizado.

Conforme comentou a diretora administrativa e financeira da SEMAS, Solange Nardeli Pchebilski, "nós reunimos a equipe e optamos por realizar a mudança rapidamente em virtude do contrato de locação do atual espaço estar vencendo nesta quarta-feira, dia 31. Como não haveria interesse em renovar por mais tempo o contrato, pois já contamos com o prédio novo concluído, fizemos um mutirão para organizar a mudança e passar o atendimento para o novo espaço", explicou Solange.

 

A inauguração oficial será agendada após o retorno da secretária de assistência social Fábia Mengarda Belarmino, que está em período de férias, mas o atendimento já iniciou no novo prédio.

 

Parceria

Quem prestou grande apoio à SEMAS para a mudança e preparação do terreno e do acesso à nova estrutura foi a Secretaria de Obras.

Conforme o secretário e vice-prefeito Márcio Dreveck, "a equipe da SEMAS solicitou nosso apoio e de pronto nós fomos ao local. Utilizamos máquinas para espalhar uma camada de rachão e outra de brita na entrada do terreno, assim permitindo o acesso de veículos e da comunidade, que não precisará caminhar pelo barro para chegar ao novo CRAS", explicou Márcio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA