Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plano de Turismo será lançado na próxima segunda-feira

Quarta, 31 de janeiro de 2018


Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Marília Scheffer

Como forma de desenvolver e fortalecer a atividade turística no município, a Secretaria de Turismo de Campo Alegre realiza no mês de fevereiro, dia 05, o lançamento do “Plano Municipal de Turismo”. A cerimônia acontece no Plenário Ladislau Laska da Câmara Municipal de Vereadores, localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro, as 19 horas.

Conforme a Secretária de Turismo, Marília Scheffer esse é um momento de extrema importância, há muitos anos esperado, sendo uma grande oportunidade para apontar e construir a metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento do turismo de Campo Alegre. “Reforço o convite aos cidadãos, habitantes e amantes do município, a participar da elaboração do Plano Municipal de Turismo. Peço que nos ajudem a divulgar e trazer os cidadãos da nossa terra, que queiram realmente dar sua contribuição neste projeto que visa integrar ações públicas e privadas para continuarmos a construir a cidade ideal que tanto sonhamos para Campo Alegre”, disse a Secretária.

Marília cita ainda a frase do arquiteto suíço Jan Gehl, “Nós moldamos cidades, e elas nos moldam”. “E por que não, pensarmos em cidades a partir das pessoas que as constroem? Essa é a premissa de planejar o desenvolvimento do nosso turismo com a participação da comunidade” finaliza.

Conforme a Coordenadora de Turismo, Gilciane Ferrari, devido ao interesse da participação dos Vereadores do Município e uma maior abrangência da comunidade, o evento realizar-se-á na Câmara de Vereadores às 19 horas. “Visto a importância de tal projeto, a alteração de local justifica-se para uma maior comodidade de todos os envolvidos”, informou a Coordenadora de Turismo.

O prefeito Rubens Blaszkowski,  destaca que é necessário procurar aprimorar aquilo que temos como principal mola propulsora que é a indústria do turismo. "Recebemos pessoas oriundas de todas as partes do Brasil e do mundo. Estamos em um momento decisivo no município, é de extrema importância à participação da comunidade. Elas são responsáveis por definir e fiscalizar o que está sendo feito, a comunidade tem que participar e ajudar a definir essas ações", finalizou o prefeito.

 

O desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo contará com seminários para elaboração do documento, com as seguintes datas e respectivas localidades.

26/02 – 18 às 21h - Bateias de Cima

27/02 – 14 às 17h - Centro e 18h30 - Fragosos

28/02 - 18h às 21h - Bateias de Baixo

01/03 - 18h - Santana

Os eventos são abertos ao público e vai reunir todos ligados ao setor, os locais de cada comunidade serão confirmados pela Secretaria de Turismo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA