Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Festival Gastronômico de Joinville - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 23 de janeiro de 2018

 

 

Festival Gastronômico de Joinville

 

No dia 17 de janeiro, começou o 14º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Verão 2018. O evento vai até 7 de fevereiro, com menus preparados especialmente para a ocasião por restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

  Clique para ampliar
Uma sobremesa especial
 

 

Os menus são compostos por uma entrada, uma sobremesa e duas opções de prato principal com preços diferentes (R$ 42,00 e R$ 54,00). Já consolidado em Joinville, o festival divulga os diferenciais dos restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia.

 

Exposição “Agrocultura”

 

Durante as férias vale a pena apreciar a exposição “Agrocultura”, que continua aberta no Museu de Arte de Joinville (MAJ), de terça a domingo, das 10 às 16h. É assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, com curadoria de Alena Rizi Jahn. A amostra vai até o final de abril e reúne 83 fotos feitas na área rural de Joinville, nas regiões de Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata.  “As fotos registram a lida diária dos agricultores e, também, as festividades, costumes e tradições da região”. Interessados em agendar a visita de grupos com monitoria devem entrar em contato pelo e-mail educativomaj@gmail.com.

 

 

Saúde no Psicodália

  Clique para ampliar
 
 

A Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, no planalto Norte catarinense será palco mais uma vez do festival Psicodália, durante o Carnaval, de 9 a 14 de fevereiro. Com mais de 200 atrações entre música, teatro, cinema, exposições, recreação adulta e infantil e oficinas, este evento multicultural já reúne um público cativo que se interessa por diversão e também por conhecimento que leve à qualidade de vida. Um exemplo são as oficinas de diversos temas, entre elas a de Medicinas Naturais e a Risoterapia. O participante da oficina de Medicinas Naturais, com duração de 90 minutos, poderá ver na teoria e na prática a utilização de ervas para a cura através das plantas. Já a Risoterapia ensina que “rir de fato é o melhor remédio”. Mais informações e compra de ingressos, no www.psicodalia.com.br.

 

20ª Itaipu Rural Show

 Clique para ampliar
A evolução do agronegócio
  

Produtores da região Oeste de Santa Catarina estão reunidos de 24 a 27 de janeiro para a 20ª edição da Itaipu Rural Show, maior evento do agronegócio do estado, promovido pela Cooperativa regional Itaipu, na cidade de Pinhalzinho (SC). Buscando levar suas tecnologias e soluções para os mais de 50 mil produtores esperados no evento, a Big Dutchman, empresa líder em equipamentos para avicultura e suinocultura, marcará presença na feira, em parceria com seu representante na região Marocco Equipamentos. “Essa é a maior exposição de difusão tecnológica do agronegócio no sul do país”, explica o gerente nacional de suinocultura, Vilceu Oliveira. Mais informações: http://bigdutchman.com.br/

 

 


Curtir a folia ou descansar na praia

 

A alegria do carnaval já contagiou as ruas de Fortaleza (CE) e o Dom Pedro Laguna está pronto para receber turistas. A cidade, conhecida por ter uma das mais animadas festas do Brasil, iniciou a tradicional programação de bandas e blocos de rua que se estendem até o final de fevereiro. Neste período, os foliões desfrutarão de mais de 50 atrações que garantem a diversão rodeada de pontos turísticos e gastronômicos.

  Clique para ampliar
 

Para aproveitar todas essas belezas e, ao mesmo tempo, descansar ao redor da paradisíaca praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golfe oferece pacotes exclusivos para toda a família durante o feriado, no regime de meia pensão (café da manhã, cortesia do chá da tarde e jantar). O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf conquistou, em 2017, os prêmios do World Travel Awards – considerado o “Oscar do Turismo” – pela terceira vez consecutiva na categoria de “Melhor Resort da América Latina” e, segunda vez, como “Melhor Resort do Brasil. Saiba mais em: email (reservas@dompedrolaguna.com) ou telefone: (85) 3388 3005.

 

 

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

 

Como trabalhar o turismo como ciência sustentável dos diversos destinos? É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que acontece de 12 a 14 de abril de 2018 e já está com as inscrições abertas.

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum vai oferecer estudos turísticos de conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. Mais informações e inscrições no site www.forumgramado.com.br.

 

 

Exposição mostra Portinari

  Clique para ampliar
“Papagaio de papel” uma das obras de Cândido Portinari
 
 

A trajetória de um dos maiores nomes da arte brasileira, Cândido Portinari, desembarca em Curitiba com uma exposição inédita. "Portinari - A construção de uma obra" fica em cartaz na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), de 17 de janeiro até 18 de março de 2018. A mostra reúne trinta estudos do pintor, muralista e desenhista, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do País e a desigualdade social, com atualidade sempre surpreendente. Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, inspiradas em personagens de Portinari. Entrada franca.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA