Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Festival Gastronômico de Joinville - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 23 de janeiro de 2018

 

 

Festival Gastronômico de Joinville

 

No dia 17 de janeiro, começou o 14º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Verão 2018. O evento vai até 7 de fevereiro, com menus preparados especialmente para a ocasião por restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville.

  Clique para ampliar
Uma sobremesa especial
 

 

Os menus são compostos por uma entrada, uma sobremesa e duas opções de prato principal com preços diferentes (R$ 42,00 e R$ 54,00). Já consolidado em Joinville, o festival divulga os diferenciais dos restaurantes associados à Câmara Setorial de Gastronomia.

 

Exposição “Agrocultura”

 

Durante as férias vale a pena apreciar a exposição “Agrocultura”, que continua aberta no Museu de Arte de Joinville (MAJ), de terça a domingo, das 10 às 16h. É assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, com curadoria de Alena Rizi Jahn. A amostra vai até o final de abril e reúne 83 fotos feitas na área rural de Joinville, nas regiões de Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata.  “As fotos registram a lida diária dos agricultores e, também, as festividades, costumes e tradições da região”. Interessados em agendar a visita de grupos com monitoria devem entrar em contato pelo e-mail educativomaj@gmail.com.

 

 

Saúde no Psicodália

  Clique para ampliar
 
 

A Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, no planalto Norte catarinense será palco mais uma vez do festival Psicodália, durante o Carnaval, de 9 a 14 de fevereiro. Com mais de 200 atrações entre música, teatro, cinema, exposições, recreação adulta e infantil e oficinas, este evento multicultural já reúne um público cativo que se interessa por diversão e também por conhecimento que leve à qualidade de vida. Um exemplo são as oficinas de diversos temas, entre elas a de Medicinas Naturais e a Risoterapia. O participante da oficina de Medicinas Naturais, com duração de 90 minutos, poderá ver na teoria e na prática a utilização de ervas para a cura através das plantas. Já a Risoterapia ensina que “rir de fato é o melhor remédio”. Mais informações e compra de ingressos, no www.psicodalia.com.br.

 

20ª Itaipu Rural Show

 Clique para ampliar
A evolução do agronegócio
  

Produtores da região Oeste de Santa Catarina estão reunidos de 24 a 27 de janeiro para a 20ª edição da Itaipu Rural Show, maior evento do agronegócio do estado, promovido pela Cooperativa regional Itaipu, na cidade de Pinhalzinho (SC). Buscando levar suas tecnologias e soluções para os mais de 50 mil produtores esperados no evento, a Big Dutchman, empresa líder em equipamentos para avicultura e suinocultura, marcará presença na feira, em parceria com seu representante na região Marocco Equipamentos. “Essa é a maior exposição de difusão tecnológica do agronegócio no sul do país”, explica o gerente nacional de suinocultura, Vilceu Oliveira. Mais informações: http://bigdutchman.com.br/

 

 


Curtir a folia ou descansar na praia

 

A alegria do carnaval já contagiou as ruas de Fortaleza (CE) e o Dom Pedro Laguna está pronto para receber turistas. A cidade, conhecida por ter uma das mais animadas festas do Brasil, iniciou a tradicional programação de bandas e blocos de rua que se estendem até o final de fevereiro. Neste período, os foliões desfrutarão de mais de 50 atrações que garantem a diversão rodeada de pontos turísticos e gastronômicos.

  Clique para ampliar
 

Para aproveitar todas essas belezas e, ao mesmo tempo, descansar ao redor da paradisíaca praia de Marambaia, o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golfe oferece pacotes exclusivos para toda a família durante o feriado, no regime de meia pensão (café da manhã, cortesia do chá da tarde e jantar). O Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf conquistou, em 2017, os prêmios do World Travel Awards – considerado o “Oscar do Turismo” – pela terceira vez consecutiva na categoria de “Melhor Resort da América Latina” e, segunda vez, como “Melhor Resort do Brasil. Saiba mais em: email (reservas@dompedrolaguna.com) ou telefone: (85) 3388 3005.

 

 

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

 

Como trabalhar o turismo como ciência sustentável dos diversos destinos? É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, evento que acontece de 12 a 14 de abril de 2018 e já está com as inscrições abertas.

Visando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o Fórum vai oferecer estudos turísticos de conhecimento, com bases acadêmicas e práticas, aos que se voltam à prática do turismo. O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. Mais informações e inscrições no site www.forumgramado.com.br.

 

 

Exposição mostra Portinari

  Clique para ampliar
“Papagaio de papel” uma das obras de Cândido Portinari
 
 

A trajetória de um dos maiores nomes da arte brasileira, Cândido Portinari, desembarca em Curitiba com uma exposição inédita. "Portinari - A construção de uma obra" fica em cartaz na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), de 17 de janeiro até 18 de março de 2018. A mostra reúne trinta estudos do pintor, muralista e desenhista, que conquistou reconhecimento internacional retratando o cotidiano do País e a desigualdade social, com atualidade sempre surpreendente. Também fazem parte da montagem oito esculturas criadas pelo artista plástico Sérgio Campos, inspiradas em personagens de Portinari. Entrada franca.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA