Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito de Governador Celso Ramos presta depoimento sobre droga achada em carro dentro de casa


 Clique para ampliar
Bope diz que droga apreendia estava em casa que seria do prefeito de Gov. Celso Ramos (Foto: Bope/Divulgação)
 

O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Campos (PSD), prestou depoimento à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (22) sobre uma apreensão de 50 kg de maconha dentro de um carro que estava estacionado numa casa de alto padrão, da qual ele é o dono. Campos disse que não mora no local e que o veículo não é dele.

A Polícia Civil investiga a quem pertence a droga e quem é dono do automóvel.

A maconha estava distribuída em dezenas de tabletes que foram encontrados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, no dia 31 de dezembro. A casa fica em São José, na Grande Florianópolis. O depoimento foi prestado na 1ª Delegacia de Polícia do município.

“Os 50 quilos de maconha estavam dentro de um Uno, que estava dentro da casa do prefeito de Governador Celso Ramos. Quem estava em posse do carro era o filho do secretário de Segurança Pública, mas no momento da apreensão da droga não havia ninguém em casa, e não foi preso ninguém”, disse o delegado que investiga o caso, Manoel Teixeira.

Apesar de ainda estarem previstos mais depoimentos sobre o caso, o delegado falou que acredita que o prefeito não tenha envolvimento com o entorpecente. Segundo Teixeira, o carro está no nome de uma moradora de São Francisco do Sul e não tem registro de furto.

O filho do secretário de Segurança de Governador Celso Ramos não tem passagens policiais. De acordo com o delegado, ele morava na casa do prefeito porque, além de cuidar da residência, que está em reforma, trabalha na cidade de São José. Pelo uso do veículo, o filho e o secretário devem prestar depoimento na quinta-feira (25) na Polícia Civil.

A polícia chegou até a droga depois do depoimento de um adolescente infrator. "O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Itajaí apreendeu um menor com 10 quilos de maconha. O menor falou que tinha comprado a droga de um traficante em São José e disse onde tinha mais droga. Aí indicou a casa do prefeito", afirma o delegado. Ele investiga quem seria esse suposto traficante.

 

Justificativa pelas redes sociais

 

Na página oficial dele em uma rede social, Campos falou sobre a "suposta droga encontrada na residência". Ele disse que comprou a casa em setembro de 2017, mas que nunca morou no local.

“Após arrombamento em setembro, o filho do então secretário Januário morava na casa. No dia 31 recebi uma ligação do Bope pedindo autorização para entrar na casa. Imediatamente autorizei. Pedi para que o secretário acompanhasse a averiguação e lá constataram um carro dentro da residência que não pertence à minha pessoa”, disse.

Prefeito de Governador Celso Ramos diz que não tem envolvimento com drogas encontradas em sua casa  (Foto: Facebook/Reprodução)Prefeito de Governador Celso Ramos diz que não tem envolvimento com drogas encontradas em sua casa  (Foto: Facebook/Reprodução)

Prefeito de Governador Celso Ramos diz que não tem envolvimento com drogas encontradas em sua casa (Foto: Facebook/Reprodução)

O prefeito disse ainda que está dando todas as informações necessárias à polícia. “Jamais tive ou tenho envolvimento com qualquer tipo de drogas. Que as pessoas envolvidas sejam punidas. E politicamente falando, quem tentou denegrir nossa imagem, buscaremos na Justiça tudo que é necessário para prova nossa idoneidade”, afirmou após prestar depoimento.

A reportagem não conseguiu falar com o prefeito, com o secretário Januário de Miranda e nem com o filho dele na manhã desta terça-feira (23). Na prefeitura, disseram que não havia ninguém no local para falar sobre o assunto.

Fonte G1



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA