Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estacionamentos privados devem ter Sinesp Cidadão

Terça, 23 de janeiro de 2018

 

 

Foi sancionado pelo Governador, João Raimundo Colombo, o Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus, Sinesp/Cidadão. O PL torna obrigatório aos estacionamentos de Santa Catarina privados com circulação superior a 100 veículo por dia, ter o sistema integrado ao Sinesp/Cidadão. Em caso de detecção de registro de furto ou roubo, os detentores da licença do estacionamento deverão acionar a polícia, pelo telefone 190 (Polícia Militar).

 

De acordo com Milton Hobus, a nova Lei vai reduzir o risco de cidadãos que estão em estacionamentos privados e possam ser vítimas de criminosos. Um dos exemplos  que pode ser relacionado é um assalto que teve a um caixa eletrônico na Grande Florianópolis, quando bandidos se envolveram em tiroteio com a polícia, um dos criminosos acabou morrendo. “Vamos saber quando bandidos ingressarem em estacionamentos com veículos furtados ou roubados, agilizando a ação policial,” destacou.

 

A Nova Lei, que recebeu o número de 17.454, passa a valer em seis meses após a publicação oficial, realizada no dia 12 de janeiro de 2018, no Diário Oficial do Estado (DOE/SC). Conforme Hobus, o sistema é gratuito e não onera as empresas detentoras de licenças de estacionamentos privados em Santa Catarina.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA