Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plantões tem adesão de metade dos alunos na primeira semana

Quarta, 17 de janeiro de 2018

 Clique para ampliar
 

Com o período de férias coletivas no funcionalismo público, e ainda das férias escolares, a Secretaria Municipal de Educação organizou o plantão nos centros de educação infantis pelo município. 

Para este ano, segundo a secretária Rosemari Strack Cândido, quatro CEIMs foram organizados para atender as crianças cadastradas em regime de plantão, sendo: CEIM Nosso Mundo, CEIM Peter Pan, CEIM Pica Pau e CEIM Algodão Doce. 

Para o plantão dos CEIMs a secretaria de Educação recebeu o total de 705 solicitações de cadastro, e para atender estas 705 crianças uma grande estrutura foi preparada, envolvendo profissionais ACT's com contratos vigentes, profissionais efetivos que deixaram de gozar suas férias para trabalhar em regime de hora extra, e ainda os novos profissionais aprovados no concurso recém realizado, e que a partir desta semana estão sendo chamados. 

"Toda a equipe trabalhou muito para organizar este plantão dos centros de educação infantil. São muitos profissionais envolvidos para que possamos oferecer o melhor às nossas crianças", disse Rosemari. 

Finalizada a primeira semana, de 8 à 12 de janeiro, os números chamam a atenção devido à ausência de mais de 50% dos alunos cadastrados. 

Das 705 crianças, na segunda-feira compareceram 278. Já na terça-feira foram 340, na quarta-feira foram 327, na quinta-feira 354 e na sexta-feira foram 338 crianças. 

"É claro que se as crianças tem a oportunidade de ficar com seus familiares isso é maravilhoso, pois o convívio familiar não tem preço. Mas também temos que avaliar a estrutura preparada com todos os profissionais, pois tudo foi organizado para atender as 705 crianças, e somente a metade está comparecendo", comentou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido. 

Esta segunda semana de plantão já iniciou com a presença maior de crianças, pois ontem (15) foram 404 presentes nas unidades de plantão que prossegue neste regime com quatro unidades até o dia 31 de janeiro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA