Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escola passa por melhorias antes do retorno às aulas

Sábado, 13 de janeiro de 2018


Quando os alunos retornarem às aulas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Henrique Liebl, no bairro Jardim Hantschel, encontraram novidades no ambiente escolar. Neste período de férias, melhorias são realizadas na unidade, que incluem ainda a reforma completa dos banheiros dos alunos e também do usado pelos professores.

Nesta sexta-feira à tarde o prefeito Julio Ronconi esteve na unidade acompanhando os trabalhos. Conforme o diretor Diogo Reollon, são investidos em torno de R$ 14 mil nas melhorias, em ação que envolve recursos públicos. “A APP também tem colaborado”, destacou ele.

Além de Julio, a secretária de Educação Darli Frota Tândalo também acompanhou os trabalhos. “Esta era uma ação necessária nesta escola e que beneficiará diretamente os alunos”, observou o prefeito. Além de melhorias na escola Henrique Liebl, outras unidades municipais recebem melhorias nesta época do ano, para que no retorno do ano letivo, previsto para o dia 5 de fevereiro, tudo esteja concluído.

 

Retorno às aulas

A Secretaria de Educação, com o objetivo de preparar o início do ano letivo dos servidores públicos, alunos, pais e comunidade, direciona seus trabalhos, nesse momento, na preparação para receber todos da melhor maneira possível. Nesta semana foi realizado um levantamento do quadro funcional dos servidores. “Estamos terminando a projeção dos contratos para que no início do ano letivo todos esses profissionais estejam aptos a iniciar nas escolas”, explica Darli.

A contratação de servidores temporários iniciará na próxima semana, respeitando a legislação vigente que diz que “é vedada a contratação do profissional temporário para o mesmo cargo, antes de decorridos 24 meses do encerramento de seu contrato anterior com a Administração Pública Municipal.” “Sendo assim, se necessário, vamos contratar em caráter temporário candidatos do processo seletivo que se inscreveram para cargo diferente de seu último contrato”, ressalta a secretária de Educação.

Quanto ao início do ano letivo conforme calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, as crianças da educação infantil já inscritas no ano anterior para o atendimento emergencial, ocorrerá do dia 15 ao dia 31 de janeiro e serão assistidas em três Centros de Atendimento, são eles: CMEI Pequeno Príncipe, CMEI Clara Luz e CMEI São Pedro, onde serão acolhidas neste período o total de 164 crianças.

No Dia 01 de fevereiro os servidores da educação serão recepcionados na Sociedade Musical às 08h. Dia 02 de fevereiro, Secretários Educacionais, Monitores de Informática, Especialistas em Educação e Gestores Escolares, participarão da formação do Sistema de Gestão Escolar IEDUCAR, na Secretaria de Educação, conforme o cronograma: Período matutino, das 08h às 11:30h, para Secretários Educacionais e Monitores de Informática; Período vespertino, das 13:30h às 17h, para Especialistas em Educação e Gestores Escolares.

Dia 05 de fevereiro todos os segmentos retornam normalmente em suas unidades escolares. “Neste ano letivo considero importante desafio para a Secretaria de Educação atender a demanda na parte estrutural das unidades escolares. Acredito nas perspectivas de crescimento, desenvolvimento e no alcance de metas, desenvolvendo um trabalho com o compromisso de dar o melhor na condução dessa Secretaria. Com a convicção baseada na dedicação, vamos viabilizar importantes projetos para o município visando sempre a aprendizagem dos alunos que são o nosso maior objetivo. Não posso deixar de agradecer e enaltecer a importância de todos os servidores envolvidos com a educação, que são peças fundamentais na condução dessas ações, desenvolvendo as atividades e realizando um trabalho de excelência de equipe comprometida com a qualidade da educação e com a cidade de Rio Negrinho”, destaca Darli Frota Tandalo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA