Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Escola Claudio Longen terá piso no pátio e novas salas de aula



Sexta, 12 de janeiro de 2018 00:00

 Clique para ampliar
 

Um antigo sonho da comunidade escolar da EMEB Padre Claudio Longen, no bairro Pinheirinho, finalmente se tornará realidade. Na próxima semana, a Prefeitura de Rio Negrinho fará o piso no pátio da unidade, além de uma parceria com a APP (Associação de Pais e Professores) garantir que duas salas de aula serão concluídas. O objetivo é que no retorno às aulas, as melhorias já estejam concluídas.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Julio Ronconi esteve na escola, acompanhado da secretária de Educação Darli Frota Tândalo, do secretário de Infraestrutura Hélio Clemente, da especialista em Educação Cleia Fiamoncini, e dos responsáveis pela empresa que fará o piso. “Esse era um pedido dos pais e professores da Claudio Longen, que nos comprometemos e que estamos cumprindo”, destacou o prefeito, lembrando que em 2017 a Prefeitura já fez a cobertura do pátio. No local, quando a atual gestão assumiu, as obras estavam abandonadas, com apenas a estrutura metálica do telhado, e duas salas de aula paradas com as obras pela metade. “As crianças tinham que ficar no intervalo pelos corredores, porque não havia sequer um pátio coberto. Isso em dias de chuva e frio era terrível”, recorda Julio. A Escola Claudio Longen oferece ensino em período integral, em que as crianças passam o dia todo na escola.

Após a cobertura do pátio, agora a Prefeitura investirá em torno de R$ 10 mil para concretar o piso, dando mais conforto às crianças, que realizavam suas atividades sobre a brita existente no local.

Além disso, numa parceria com os pais, a Prefeitura está concluindo as duas salas de aula, o que permitirá mais qualidade ao ensino no local. Para as salas, a Prefeitura adquiriu o material e os pais auxiliam com a mão-de-obra. “É uma parceria que vem dando certo com a comunidade, que quer contribuir com a escola”, diz o prefeito.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Bolshoi de Joinville divulga lista de aprovados na seleção nacional
 
  Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado
 
  Aplicação de provas terá quatro fusos horários diferentes
 
  Mesários já podem obter Declaração de Participação
 
  MEC libera R$ 31,80 milhões para instituições federais em Santa Catarina
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
38085528 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA