Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Processo de criação da SPE que administrará o Porto de São Francisco do Sul deve ser concluído até o



Terça, 09 de janeiro de 2018 14:52

 Clique para ampliar
  


Foto: Maiara Gonçalves/SCC

O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, e o presidente da SCPar, Gabriel Ribeiro, reuniram-se, no retorno das atividades do Executivo, para tratar dos ajustes finais da constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que comandará o Porto de São Francisco do Sul, nos moldes da sociedade que já administra o Porto de Imbituba desde 2012. A criação da SPE, que será uma subsidiária da SCPar, atende exigência do Governo Federal quando a concessão do porto ao Governo de Santa Catarina foi renovada em 2011 por mais 25 anos.

De acordo com o secretário Serpa, uma portaria governamental será expedida pelas secretarias da Casa Civil, Fazenda, Administração e Infraestrutura, com a participação da SCPar, para criação de um grupo de trabalho que ficará responsável por todas as providências para a transferência da administração do porto da atual autarquia, que será extinta, para a SPE. “A previsão é que o processo seja concluído até o fim de janeiro”, destaca o chefe da Casa Civil.

O presidente da SCPar lembra que o Porto de São Francisco do Sul tem capital social autorizado de R$ 250 milhões e conta com um plano de investimentos para os próximos anos na ordem de R$ 140 milhões, que inclui sistema elétrico, pavimentação asfáltica, novo gate, aquisição de equipamentos, derrocagem entre berços, monitoramento do calado, reforma e readequação da subestação, reforma do corredor de exportação, entre outros. “Nosso objetivo é que o porto ganhe mais competitividade e seja reconhecido pela excelência no serviço”, afirma Ribeiro.

Férias

Esse foi um dos últimos compromissos do secretário Nelson Serpa antes de sair em férias, a partir desta quarta-feira, 10. O secretário-adjunto da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, comandará interinamente a pasta até o retorno de Serpa no dia 1º de fevereiro.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  Pelo menos 13 pessoas morreram em acidentes nas rodovias catarinenses no fim de semana
 
  LITERATURA INTERATIVA
 
  Artista Plástico parceiro da Condor deixa sua marca na Bósnia com homenagem a Luciano Pavarotti
Aleksandro Reis participou da 7ª Edição do Street Arts Festival Mostar
 
   MARCELO CESAR DE SOUZA CHOLI
 
  JOÃO NUNES DA SILVA
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
35055535 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA