Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura entrega 20 casas da Defesa Civil

Sexta, 15 de dezembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

Acontece nesta sexta-feira, dia 14, a entrega oficial das casas da Defesa Civil às famílias. O ato está previsto para ocorrer às 17 horas, e foram construídas através de uma parceria entre Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Habitaçã, e Defesa Civil de Santa Catarina. As famílias contempladas estavam em área de risco onde frequentemente alagava com as chuvas.

Cada moradia custou ao Governo do Estado R$ 62.250, totalizando R$ 1.245.000 em investimentos. Os recursos são do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (Fundec). Cada casa modular possui cerca de 42,81 m2 e é dividida em sala, cozinha integrada, dois dormitórios, banheiro, além da área de serviço externa. A fundação das unidades são do modelo "radier", uma laje de concreto armado em contato direto com o terreno que recebe as cargas oriundas dos pilares e paredes da estrutura.

As paredes são feitas com painéis pré-moldados, autoportantes, confeccionadas de chapas metálicas com isolamento térmico e acústico. Para unir todas as partes, cabos de aço fixados na fundação encaixam os módulos. As portas e janelas são feitas de alumínio, PVC ou material similar compatível com o modelo construtivo.

As telhas são feitas de chapas metálicas com isolamento térmico e acústico. A casa modular suporta ventos de até 180km/h, resiste ao granizo, possui material térmico e é antichama.  A montagem demora cerca de cinco dias. 

O prefeito de Rio Negrinho Julio Ronconi destacou a importância das obras e agradeceu ao empenho da Defesa Civil do Estado, que neste ano liberou a construção das casas após cobrança do próprio prefeito, e também do vereador e presidente da Câmara Ronei Lovemberger. “Sabemos o quanto as famílias estão aguardando este benefício, e que finalmente se tornarão realidade”, ressaltou ele. A contrapartida da Prefeitura foi a doação de um terreno, localizado no bairro Campo Lençol, e que recebeu toda a melhoria necessária para abrigar as 20 casas, além de ter capacidade para receber outras 22 – que já foram solicitadas por Julio Ronconi ao secretário de Estado da Defesa Civil Rodrigo Moratelli. “Estamos na expectativa de que mais famílias poderão ser beneficiadas”, analisou o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA