Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul vai receber novos policiais militares, formatura aconteceu nessa quarta-feira

40 policiais vão reforçar o 14º BPM, em Jaraguá do Sul e o 23º BPM, em São Bento do Sul, cidades vinculadas à 12ª RPM.

Quinta, 14 de dezembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

 www.facebook.com/jornalevolucaosbs
www.facebook.com/jornalevolucaosbs 

O governador Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, participaram nesta quarta-feira, 13, em Joinville, da formatura de 117 novos policiais militares. “É um número expressivo, que vai ampliar as condições de trabalho e deixar ainda mais eficiente o serviço da PM e a atuação das forças de segurança pública. Estamos aqui para valorizar o gesto de cada um ao assumir esta missão tão nobre, bonita e forte”, disse o governador.

Colombo informou que o reforço de soldados para 5ª Região de Polícia Militar (RPM) de Joinville e para 12ª RPM de Jaraguá do Sul será de 141 novos profissionais. Eles começam as atividades em serviços operacionais e na Operação Veraneio a partir da próxima segunda-feira, dia 18. O governador destacou ainda que o Governo do Estado vai continuar com a política de aumentar o efetivo. “Um novo concurso deve ser realizado no ano que vem. Também estamos investindo em tecnologia e inteligência para garantir que a população esteja cada vez mais protegida. O Estado está forte e vai vencer esta batalha contra a criminalidade”, disse.

Dos novos policiais formados, 87 fizeram o curso de formação de soldados no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville e 30 foram treinados no 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. Este foi o segundo de nove grupos que serão formados nesta semana, em um total de 918 soldados, um reforço histórico no efetivo da PM de Santa Catarina.


Maria Julia Padilha é uma das nove mulheres formadas e, de todo o grupo, obteve a maior média. “Vou buscar realizar o melhor trabalho para garantir a segurança da população. Depois dos ensinamentos obtidos, hoje tenho certeza de que a PM foi a escolha certa para a minha vida”, declarou a policial.

Dos 141 soldados, 43 permanecerão no 8º BPM e outros 43 irão para o 17º BPM, ambos em Joinville. Além disso, 15 serão divididos entre as cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Itapoá e Garuva, todos os municípios vinculados à 5ª RPM. Os outros 40 policiais vão reforçar o 14º BPM, em Jaraguá do Sul e o 23º BPM, em São Bento do Sul, cidades vinculadas à 12ª RPM.

O secretário Grubba destacou que, desde 2011, foram realizados 22 concursos públicos na área da SSP, responsáveis pela abertura de 9.344 vagas. “Ao final deste ano, o Governo do Estado dá cumprimento a um de seus mais importantes compromissos com a segurança pública, a nomeação e formação de novos profissionais nos concursos realizados. Estamos atendendo a necessária e urgente recomposição aos efetivos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias."


O comandante-geral Paulo Henrique Hemm ressaltou que a corporação conta com mais de 11 mil homens e mulheres em serviço ativo e está presente em todos os municípios do Estado. “Só neste ano foram cerca de 1,5 milhão de ocorrências atendidas, mais de 23 mil prisões efetuadas e aproximadamente 16 toneladas de drogas e 2.520 armas apreendidas. Estes dados servem para demonstrar o tamanho e a importância da instituição. Superar desafios diários, salvar e proteger vidas. Esta é a nossa vocação. Parabenizo todos os novos formandos que agora fazem parte desta grande corporação”.

 

Clique para ampliar
 

O curso

O curso de formação de soldados começou no dia 2 de maio. Foram 1.284 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, transito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.De acordo com dados do setor de recursos humanos do comando da PM, de 2011 a 2016, a Região Norte recebeu 351 novos soldados. Com o incremento de 141 policiais em 2017, o reforço totaliza 492 novos policiais.

Também acompanharam o ato a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, o prefeito Udo Döhler, outras autoridades e comunidade.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA