Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Oficina de natação envolve mais de 400 alunos em Rio Negrinho

Terça, 12 de dezembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

No sábado, dia 9, a Prefeitura de Rio Negrinho promoveu o Festival de Natação. Realizado na Sociedade Musical, o evento reuniu os alunos que participam da oficina de natação, organizada pelo Departamento de Iniciação Esportiva e Artística da Secretaria de Educação. O projeto beneficia gratuitamente cerca de 400 alunos na faixa etária de 6 a 15 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino do 1º ano ao 9 º ano.

Durante a manhã, os alunos puderam mostrar aos pais os avanços que tiveram ao longo do ano nas piscinas. “O objetivo da oficina de natação é proporcionar diferentes formas de vivências, movimentos e deslocamentos no meio aquático, visando o aprimoramento e a prática saudável de uma atividade física dirigida, ressaltando o sentimento de respeito às práticas corporais relacionadas à natação”, destacou a secretária de Educação Darli Frota Tândalo.

  

Clique para ampliar
 

As oficinas

Oferecer uma atividade artística ou esportiva no contraturno escolar é um dos principais objetivos da Prefeitura de Rio Negrinho através das oficinas mantidas pela Secretaria de Educação. Neste ano, as modalidades foram ampliadas e atualmente 2.138 alunos da Rede Municipal participam de atividades como dança, natação, futsal, tênis de mesa, teatro e banda. Mais que ocupar os estudantes, as oficinas aprimoram o desenvolvimento psicomotor e social da criança e do adolescente com visão de que a educação é a maneira mais eficaz para moldar os valores, atitudes, comportamentos e habilidades que capacitarão indivíduos a agirem de acordo com uma ética socialmente reconhecida como saudável.

A determinação para ampliar o número de oficinas pedagógicas em Rio Negrinho partiu do prefeito Julio Ronconi. “Era necessário oferecer algo a mais aos nossos estudantes, para o período que não tivessem em sala de aula, e as oficinas pedagógicas são um dos melhores instrumentos para isso”, analisa ele, ressaltando o empenho da Secretaria de Educação, através do Departamento de Iniciação Esportiva e Artística para tornar o projeto realidade.

A ampliação teve início no começo deste ano, inicialmente com o levantamento de quais modalidades de oficina teriam maior demanda de alunos. Para isso, uma pesquisa foi feita com todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, que responderam suas preferências e, com base no questionário, observou-se quais suas preferências.

 

Em números

- Natação: 435 alunos

- Dança: 632 alunos

- Tênis de Mesa: 162 alunos

- Futsal: 654 alunos

- Banda: 155 alunos

 

- Teatro: 100 alunos



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA