Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PARQUE DA PROMOSUL - Projeto recebe apoio do deputado Mauro Mariani

Segunda, 11 de dezembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

São Bento do Sul - Aos poucos, o projeto do Parque Municipal da Promosul vai ganhando apoio e sendo “abraçado” de forma que o aproxima cada vez mais da realidade. Engajado integralmente na causa, o vereador César Godoy conseguiu mais uma importante ajuda para que o projeto saia do papel. Nesta sexta-feira (8), o deputado Mauro Mariani esteve em São Bento do Sul e anunciou que irá buscar recursos para o projeto através do Ministério do Turismo.

Ainda nesta semana, uma comitiva são-bentense foi à Florianópolis, onde apresentou o projeto aos deputados Silvio Dreveck e Darci de Matos, que também demonstraram interesse em ajudar. Na oportunidade, participaram da reunião na Capital, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Luiz Cláudio Schuves, diretora de Turismo, Luiza da Silva, presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer, presidente da Fetep, Osmar Muhlbauer e o gerente da Fetep, Osvalmir Tschoeke.

A reunião com Mariani nesta sexta-feira aconteceu no gabinete do prefeito Magno Bollmann, onde participaram também, além do vereador Godoy, o secretário Luiz Cláudio Schuves, o presidente do PMDB de São Bento, Luiz Alberto Sieves e Lírio Volpi.

 

Clique para ampliar
 

O secretário de Planejamento, Luiz Cláudio, comentou que o projeto do Parque Municipal, desenvolvido pela Amunesc, ganhará força a partir do momento em que forem injetadas as primeiras verbas. “Sabemos que um projeto como este, inteiro, pode chegar a custar em torno de R$ 10 milhões. Mas a ideia é que seja iniciado e concluído em partes”, explicou.

O deputado Mauro Mariani deixou claro que não medirá esforços para buscar apoio ao projeto. “Vejo que São Bento do Sul só tem a ganhar com este projeto”, comentou Mariani, que sinalizou a entrada do projeto no Ministério do Turismo ainda este ano. “Caso isso não venha acontecer, como sabemos que esse é um processo que leva dias, eu me comprometo a destinar uma emenda de R$ 1 milhão ao projeto”, disse o deputado.

Para o vereador Godoy, este foi mais um passo dado nesta que ele considera que será uma longa caminhada. “Nós temos plena ciência de que é um projeto que demanda de um alto valor financeiro, mas queremos fazê-lo em partes. Por isso, toda ajuda que vier neste momento será de suma importância para que possamos tirá-lo do papel”, destacou.

“Quero desde já agradecer os deputados Silvio, Darci e Mauro, que nos atenderam de imediato e entenderam a importância do projeto para proporcionar um espaço de lazer aos são-bentenses. Não estamos falando apenas um espaço para ir aos finais de semana, estamos falando de um espaço para gerar saúde e bem-estar. Acredito que todo projeto, independente do que for, só se tornará realidade se houver uma união de esforços entre a população, o Poder Público e setor privado”, completou.

 

Foto parque da promosul: RICARDO BAUM



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA