Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alunos de Mafra premiados no concurso “Recicla CDL na Escola”

· “Aprendi que não se pode mais poluir o ar, que é necessário colocar filtro nas indústrias, utilizar mais a luz solar, andar mais de bicicleta e plantar mais árvores”. Luis

Quarta, 06 de dezembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

A aluna Luisa Worell Vesoloski, de 11 anos, da Escola Municipal Augusta Vitoria recebeu na manhã da última segunda-feira, 4, uma mochila com kit material escolar da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina. Ela teve seu desenho escolhido no concurso Recicla CDL na Escola, com o tema neste ano “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento globalk?”.

 O prêmio foi entregue pela Presidente da CDL/Mafra e Rio Negro, Fátima Regina Granemann e  pelos representantes do SICOOB/Credinorte, Anderson Cristian Luckow e Maria Luciene Preisler Nishioka, na presença da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado.

O desenho feito por Luisa e a redação de Layza Hozanna de Oliveira Cabral, da Escola Agrícola Municipal “Prefeito Jose Schultz Filho” foram os escolhidos - entre os 21 trabalhos pré-selecionados nas escolas do município - para representarem Mafra na fase estadual, em novembro, em Florianópolis. O desenho de Luisa fará parte do calendário de mesa 2018 da FCDL-SC.

A aluna Luisa Worell Vesoloski gostou de ter participado e do presente. Disse que aprendeu que não se pode mais poluir o ar, que é necessário colocar filtro nas indústrias, utilizar mais a luz solar, andar mais de bicicleta e plantar mais árvores.

 Clique para ampliar
 

860 escolas de SC

O projeto Reclica CDL na escola é uma iniciativa já consolidada, que ganha consistência a cada edição e que neste ano contou com a participação de 860 escolas em toda Santa Catarina. O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas de Santa Catarina. As crianças do 1° ao 5° ano participam da categoria desenho e os adolescentes do 6° ao 9° ano, da categoria redação. O projeto oferece material de apoio para as abordagens em sala de aula e premia os melhores trabalhos nas fases municipal e estadual.

CDL de Mafra e SICOOB premiam participantes

Como forma de incentivo a CDL Mafra e Rio Negro juntamente com o SICOOB – Credinorte  presentearam os 21 alunos selecionados com um Kit material escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado parabenizou a aluna pela participação e pela conquista do prêmio. Destacou a importância do engajamento de todos em favor do meio ambiente e agradeceu à CDL e ao SICOOB pelos presentes aos alunos.

A Presidente da CDL Mafra e Rio Negro, Fátima Regina F. Granemann destacou a importânciado Recicla CDL na Escola para promover a conscientização para uma vida sustentável, “pois além de mobilizar os alunos, alcançamos familiares e professores”. Para ela, “os estudantes são estimulados a desenvolver a criatividade, colocando no papel as percepções sobre o mundo em que vivemos e o que desejamos encontrar nas próximas décadas”.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA