Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Alunos de Mafra premiados no concurso “Recicla CDL na Escola”

· “Aprendi que não se pode mais poluir o ar, que é necessário colocar filtro nas indústrias, utilizar mais a luz solar, andar mais de bicicleta e plantar mais árvores”. Luis

Quarta, 06 de dezembro de 2017 09:57

 

Clique para ampliar
 

A aluna Luisa Worell Vesoloski, de 11 anos, da Escola Municipal Augusta Vitoria recebeu na manhã da última segunda-feira, 4, uma mochila com kit material escolar da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina. Ela teve seu desenho escolhido no concurso Recicla CDL na Escola, com o tema neste ano “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento globalk?”.

 O prêmio foi entregue pela Presidente da CDL/Mafra e Rio Negro, Fátima Regina Granemann e  pelos representantes do SICOOB/Credinorte, Anderson Cristian Luckow e Maria Luciene Preisler Nishioka, na presença da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado.

O desenho feito por Luisa e a redação de Layza Hozanna de Oliveira Cabral, da Escola Agrícola Municipal “Prefeito Jose Schultz Filho” foram os escolhidos - entre os 21 trabalhos pré-selecionados nas escolas do município - para representarem Mafra na fase estadual, em novembro, em Florianópolis. O desenho de Luisa fará parte do calendário de mesa 2018 da FCDL-SC.

A aluna Luisa Worell Vesoloski gostou de ter participado e do presente. Disse que aprendeu que não se pode mais poluir o ar, que é necessário colocar filtro nas indústrias, utilizar mais a luz solar, andar mais de bicicleta e plantar mais árvores.

 Clique para ampliar
 

860 escolas de SC

O projeto Reclica CDL na escola é uma iniciativa já consolidada, que ganha consistência a cada edição e que neste ano contou com a participação de 860 escolas em toda Santa Catarina. O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas de Santa Catarina. As crianças do 1° ao 5° ano participam da categoria desenho e os adolescentes do 6° ao 9° ano, da categoria redação. O projeto oferece material de apoio para as abordagens em sala de aula e premia os melhores trabalhos nas fases municipal e estadual.

CDL de Mafra e SICOOB premiam participantes

Como forma de incentivo a CDL Mafra e Rio Negro juntamente com o SICOOB – Credinorte  presentearam os 21 alunos selecionados com um Kit material escolar.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Estela Maris Bergamini Machado parabenizou a aluna pela participação e pela conquista do prêmio. Destacou a importância do engajamento de todos em favor do meio ambiente e agradeceu à CDL e ao SICOOB pelos presentes aos alunos.

A Presidente da CDL Mafra e Rio Negro, Fátima Regina F. Granemann destacou a importânciado Recicla CDL na Escola para promover a conscientização para uma vida sustentável, “pois além de mobilizar os alunos, alcançamos familiares e professores”. Para ela, “os estudantes são estimulados a desenvolver a criatividade, colocando no papel as percepções sobre o mundo em que vivemos e o que desejamos encontrar nas próximas décadas”.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS
PARQUE DA PROMOSUL - Projeto recebe apoio do deputado Mauro Mariani
 
​Natal na EMEB Evaldo Steidel
 
ILDEFONSO SANTANA
 
ALFREDO HÜTTL
 
CERENE recebe honraria no Plenário da Câmara de Vereadores
 
ABRAÇO DE MÃOS NESTE FIM DE ANO
 
Acisbs realiza mais uma turma de PGVE em 2018
 
Hospital e Maternidade de Taió recebe R$ 1,1 milhão em investimentos
 
Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina em Guarapuava
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
29341544 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA