Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Treinamento de busca terrestre é realizado em Rio Negrinho



Quarta, 06 de dezembro de 2017 09:17

  

Clique para ampliar
 Ocorreu neste último final de semana (02 e 03/12) um treinamento de busca terrestre, com aproximadamente 24 horas de duração, desde o acionamento  das equipes até à mobilização. A ação partiu do quartel do Bombeiro Militar de Rio Negrinho, onde os participantes iniciaram o deslocamento a pé até as proximidades da fazenda Evaristo, interior do município. No deslocamento os envolvidos tiveram que transportar duas vítimas em macas distintas até o ponto que seria realizada a operação de fato.

 www.facebook.com/jornalevolucaosbs
www.facebook.com/jornalevolucaosbs  

  

Clique para ampliar

O objetivo era tomar conhecimento do quanto esse tipo de ocorrência pode ser exaustiva. Durante a instrução, já no local previsto, os participantes tiveram a oportunidade de atuar efetivamente, utilizando os procedimentos de GPS, cartas topográficas e bússola para orientação/locomoção na mata, os quais até então haviam recebido instruções teóricas e oficinas práticas em ambiente moderado.

 

Clique para ampliar
  

Também foi executada a descida em uma cachoeira da região, recentemente foi realizado treinamento de salvamento em altura pela Organização de Bombeiros Militar, assim como uma tirolesa para resgate de vítimas em condições que haja essa necessidade. O destaque da operação foi a realização de um simulado de resgate a uma pessoa perdida. As equipes de busca tiveram que se deslocar pela mata durante a noite, através de informações e coordenadas obtidas, concluindo a operação com êxito.

  

Clique para ampliar
 

Ao final da operação, os participantes realizaram o retorno novamente a pé, até o quartel para realização de um feedback sobre tudo que foi abordado no treinamento.

O propósito da instrução foi a capacitação continuada dos integrantes do quartel, que estão cada vez mais preparados para atuar em qualquer tipo de emergência, realizando um serviço qualificado e eficiente para toda sociedade. Tendo em vista que também atuam em uma região onde não é incomum esse tipo de ocorrência, pois conta com uma ampla área de vegetação.

  

Clique para ampliar
  

Dessa forma parabenizamos a todos os participantes pela determinação e superação. Bem como aqueles que auxiliaram em cada detalhe para o acontecimento dessa instrução sem alterações, sendo fundamentalmente notável a organização e iniciativa tomada pelo Cabo BM Schroeder e Bombeiro Comunitário Sidnei.

Créditos: Soldado BM Augusto Nicanor Vellasques - B5 do 2º/2ª/9ºBBM


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS
PARQUE DA PROMOSUL - Projeto recebe apoio do deputado Mauro Mariani
 
​Natal na EMEB Evaldo Steidel
 
ILDEFONSO SANTANA
 
ALFREDO HÜTTL
 
CERENE recebe honraria no Plenário da Câmara de Vereadores
 
ABRAÇO DE MÃOS NESTE FIM DE ANO
 
Acisbs realiza mais uma turma de PGVE em 2018
 
Hospital e Maternidade de Taió recebe R$ 1,1 milhão em investimentos
 
Abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina em Guarapuava
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
29341528 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA