Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Avançam as obras de construção de molhe em Barra Velha

Quarta, 22 de novembro de 2017

 

Clique para ampliar
Barra Velha - Obras do molhe Sul na barra do Rio Itapocu Fotos: ADR Joinville
 

Aguardada há mais de uma década pela população de Barra Velha, a fixação da boca da barra do Rio Itapocu está sendo concretizada. As obras do molhe Sul avançam com um investimento de R$ 2 milhões do Governo do Estado. Ao todo, são 163m de enrocamento, sendo 90m concluídos neste ano.

Entre as melhorias, no aspecto ambiental, tende a melhorar significativamente a circulação das águas doces e facilita a entrada dos peixes do mar que se reproduzirem na lagoa e no rio. Também favorece na macrodrenagem dos riachos da mesma bacia hidrográfica. Outro aspecto positivo será o turismo náutico porque facilita a entrada e saída de barcos para passeios.

 

O governador Raimundo Colombo autorizou o repasse dos R$ 2 milhões durante solenidade na Câmara de Vereadores de Barra Velha, em junho do ano passado. O convênio foi celebrado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville e o munícipio. Depois, a prefeitura fez a licitação; as obras começaram no dia 6 de novembro e estão sendo executadas pela Empreiteira Adrimar Ltda.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA