Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

POLÍCIA MILITAR APRESENTA O PROGRAMA “REDE DE VIZINHOS” EM BAIRRO DE SÃO BENTO DO SUL


 

Clique para ampliar
 

No último sábado, 18, o Programa “Rede de Vizinhos” da Polícia Militar foi apresentado aos moradores do bairro Mato Preto, em São Bento do Sul/SC, durante reunião realizada na Capela Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

Na reunião, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, o Programa “Rede de Vizinhos” foi apresentado pelo Tenente Ruy Teixeira Junior, de Florianópolis, objetivando demonstrar os benefícios dessa nova iniciativa da PMSC para sensibilizar os moradores da região a participarem das células que serão implantadas pelo 23º BPM naquela localidade. O evento contou com o importante apoio do Conselho de Segurança (Conseg) de São Bento do Sul e Associações de Moradores do local.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade.

São Bento do Sul/SC já conta com uma célula do Programa Rede de Vizinhos localizada no Loteamento Itália, criada em março de 2017, que já contribuiu sensivelmente para a diminuição dos índices de criminalidade na região. A reunião de sábado faz parte do planejamento do 23º BPM para expandir o Programa Rede de Vizinhos para outros bairros do Município.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA