Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica recebem premiação


  

 

Os alunos medalhistas da ultima edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) receberam a premiação em solenidade na Escola Municipal de Educação Fundamental Jerônimo Francisco Coelho Pacheco no Distrito de Fragosos, em Campo Alegre. A Sociedade Astronômica Brasileira e a Agência Espacial Brasileira, por meio da Comissão Organizadora da OBA, concederam medalhas de acordo com as notas alcançadas nas provas realizadas pelos alunos inscritos.

O prefeito Rubens Blaszkowski, disse que esse resultado é fruto de uma boa educação, dedicação das famílias, professores e dos alunos.  “Campo Alegre está em posição de destaque no cenário regional, estadual e nacional na área de educação. O resultado demonstra a qualidade do ensino do município fruto do empenho dos professores, direção e alunos, friso que a educação e prioridade em nosso governo”, ressaltou o prefeito.

A Escola Jerônimo Pacheco foi destaque a nível nacional, competindo com 7.294 escolas na OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e 1.623 escolas na MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes ao total foram 661.357 alunos competindo na OBA e 94.518 alunos na MOBFOG, os alunos conseguiram 25 medalhas, sendo 16 na Mostra de Foguetes e 09 nas provas da OBA. Durante a premiação os alunos realizaram uma mostra de como é feito o lançamento do foguete.

 

Conforme o diretor da escola Ernani dos Santos o projeto contou com todos os professores e funcionários da escola que se dedicaram durante meses para mais essa conquista. “Agradeço imensamente toda colaboração recebida dos professores, funcionários e alunos que participaram da 20ª OBA e 11ª Mostra de Foguetes. Os trabalhos extras que todos tiveram com este evento foram recompensados pelo prazer de ver nossos alunos felizes com certificados recebidos e suas medalhas conquistadas, mostrando que a educação de Campo Alegre esta se destacando cada vez mais a nível nacional” disse.

 

A Secretária Municipal de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, falou sobre a importância de toda a equipe da escola, alunos e pais em todas as ações propostas. “É por meio dos projetos pedagógicos alicerçado em metas importantes para os alunos que alcançamos o sucesso”, finalizou.

 

No evento de entrega de certificados e medalhas para os alunos premiados estavam presente o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, Secretaria de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda e os pais dos alunos.

 

Alunos premiados na Mostra de Foguetes

 

Medalha de Ouro: Erick Eduardo dos Santos

Medalha de Prata: Isabelli Rodrigues Besen, Julia Aparecida Telma, Tyago Feuser de Albuquerque, João Carlos Fernandes, Weliton Vieira dos Santos, Willian Vieira dos Santos.

Medalha de Bronze: Eduarda Alves, Eloisa Piechontcoski, Erika Chaldach, Jennifer Nicole Lucio, Kamile Viana Ganaçoly, Vinicius Besen, Ana Luiza Schierholt, Giuliano Dalcampi, Matheus Henrique Garcia.

 

Alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

 

Medalha de Prata: Lídia Neves Belotto, Kailaine Aparecida dos Santos, Suelen Schiessl.

Medalha de Bronze: Bruna Padevski, Gabriely Pinto da Costa, Sabrina G. Batsita Martins, Sheylla Emanuelly, Olyver Alves, Camila Oelke.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA