Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 

Tecnologia inovadora traz soluções à logística da Oxford Porcelanas

Case da Oxford foi apresentado em evento anual nos Estados Unidos, esteve ao lado de outros cases de sucesso, como da Walt Disney Co., Nasa e Universidade de Massachusetts.

Terça, 14 de novembro de 2017 11:14

         

Clique para ampliar
A identificação por radiofrequência (RFID) iniciou no ano passado e foi concluída recentemente
  

Para agilizar e dar mais eficiência à organização do estoque e à expedição de 300 mil caixas, com 6 milhões de produtos, a cada mês, a Oxford Porcelanas implantou um sistema inovador, premiado e reconhecido em nível mundial. A identificação por radiofrequência (RFID) iniciou no ano passado e foi concluída recentemente, trazendo soluções eficazes às operações e à logística.

         Na prática, cada caixa de produtos é identificada com uma etiqueta inteligente. Trata-se de um chip, afixado por trás da etiqueta impressa. “Ele pode carregar dados relativos a todo o conteúdo da caixa e datas de produção, expedição e chegada ao cliente, podendo ser alimentado a qualquer momento através do software”, informa o gerente de logística Marcelo Correa.

         Ao passar da área de embalagem para o estoque, o pallet com as caixas passa por um portal RFID, que faz a leitura instantânea de todas as tags. Assim, todas as mercadorias são identificadas. No estoque, também é possível localizar facilmente os itens armazenados e ainda facilitar a contagem e conferência do inventário anual.

         A tecnologia deu velocidade e eficiência na separação dos pedidos. Ao ser expedido, o pedido passa novamente por um portal para assegurar que todos os itens estão corretos. A empresa conseguiu eliminar totalmente os erros nos embarques e entregas. O retorno do investimento aconteceu nos primeiros 12 meses de utilização da tecnologia. Agora está sendo iniciada a implantação do sistema na unidade industrial de São Mateus, no Espírito Santo.

 

RECONHECIMENTO

 

         O RFID implantado pela Oxford Porcelanas rendeu à empresa o reconhecido Prêmio Automação, promovido há 20 anos pela GS1 Brasil. O diretor-superintendente Irineu Weihermann recebeu a premiação na última semana em São Paulo. O case também foi apresentado pelo gerente de logística Marcelo Correa no evento anual RFID Journal Live, realizado na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. O exemplo da Oxford esteve ao lado de outros cases de sucesso, como da Walt Disney Co., Nasa e Universidade de Massachusetts.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS
Exposição apresenta trabalhos de alunos da Escola Maria José
 
Prefeitura de Rio Negrinho asfaltará mais duas ruas
 
RN - Campeonato de Bocha é retomado após 20 anos
 
São Bento Sempre Limpa será neste sábado (25)
 
Preço da mandioca é a boa notícia do Boletim Agropecuário da Epagri/Cepa de novembro
 
SCGÁS lançará projeto com modelo de atendimento pioneiro em Lages
 
III Fórum sobre Neurociências da Fundação Catarinense de Educação Especial ocorre nesta quarta-feira
 
Governo do Estado entrega ônibus escolar para 10 municípios catarinenses
 
Colombo inaugura bloco do Hospital Seara do Bem e obras da Avenida Nossa Senhora da Penha, em Lages
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
28935597 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA