Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Tecnologia inovadora traz soluções à logística da Oxford Porcelanas

Case da Oxford foi apresentado em evento anual nos Estados Unidos, esteve ao lado de outros cases de sucesso, como da Walt Disney Co., Nasa e Universidade de Massachusetts.

Terça, 14 de novembro de 2017 11:14

         

Clique para ampliar
A identificação por radiofrequência (RFID) iniciou no ano passado e foi concluída recentemente
  

Para agilizar e dar mais eficiência à organização do estoque e à expedição de 300 mil caixas, com 6 milhões de produtos, a cada mês, a Oxford Porcelanas implantou um sistema inovador, premiado e reconhecido em nível mundial. A identificação por radiofrequência (RFID) iniciou no ano passado e foi concluída recentemente, trazendo soluções eficazes às operações e à logística.

         Na prática, cada caixa de produtos é identificada com uma etiqueta inteligente. Trata-se de um chip, afixado por trás da etiqueta impressa. “Ele pode carregar dados relativos a todo o conteúdo da caixa e datas de produção, expedição e chegada ao cliente, podendo ser alimentado a qualquer momento através do software”, informa o gerente de logística Marcelo Correa.

         Ao passar da área de embalagem para o estoque, o pallet com as caixas passa por um portal RFID, que faz a leitura instantânea de todas as tags. Assim, todas as mercadorias são identificadas. No estoque, também é possível localizar facilmente os itens armazenados e ainda facilitar a contagem e conferência do inventário anual.

         A tecnologia deu velocidade e eficiência na separação dos pedidos. Ao ser expedido, o pedido passa novamente por um portal para assegurar que todos os itens estão corretos. A empresa conseguiu eliminar totalmente os erros nos embarques e entregas. O retorno do investimento aconteceu nos primeiros 12 meses de utilização da tecnologia. Agora está sendo iniciada a implantação do sistema na unidade industrial de São Mateus, no Espírito Santo.

 

RECONHECIMENTO

 

         O RFID implantado pela Oxford Porcelanas rendeu à empresa o reconhecido Prêmio Automação, promovido há 20 anos pela GS1 Brasil. O diretor-superintendente Irineu Weihermann recebeu a premiação na última semana em São Paulo. O case também foi apresentado pelo gerente de logística Marcelo Correa no evento anual RFID Journal Live, realizado na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. O exemplo da Oxford esteve ao lado de outros cases de sucesso, como da Walt Disney Co., Nasa e Universidade de Massachusetts.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37150728 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA