Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Mobilização pelo fim da violência contra a mulher



Terça, 14 de novembro de 2017 10:51

 

Inicia na segunda-feira (20) e segue até o dia 6 de dezembro, a Campanha de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Durante os 16 dias, diversas atividades foram preparadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

O cronograma de ações começa na segunda-feira (20), com exposição de cartazes no hall do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas de São Bento do Sul, que concorrem à premiação no 3º Concurso de Cartazes pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Para a escolha dos melhores cartazes, uma votação com a participação da comunidade foi realizada. Desde o mês de outubro, os trabalhos ficaram expostos em diversos locais do município e serão premiados, os três alunos com os cartazes mais votados. Cada um levará um brinde, assim como seus professores/orientadores. A escola do cartaz mais votado também receberá um brinde.

A cerimônia de premiação será às 10 horas, no Calçadão. Mas, antes disso, às 9 horas, terá a Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O ponto de concentração é o estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, seguindo então pelo Calçadão.

Programação - O cronograma de atividades segue no dia 27 de novembro, no Cras do bairro Serra Alta, com palestra e tarde da beleza. Já no dia 28, o Cras Serra Alta também recebe uma sessão de cinema para as famílias. O filme/animação será sobre o empoderamento feminino. E no dia 29, um miniconcurso de cartazes sobre gênero, igualdade e questões do universo feminino em geral foi organizado.

O Cras Centenário terá no dia 29, às 14 horas, uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher e os seus direitos. E no dia 30 a ação chega ao Cras Cruzeiro, com atividades voltadas à prevenção da violência contra a mulher.

No dia 4 de dezembro, às 19 horas, haverá a participação do COMDIM na Câmara de Vereadores, com uso da tribuna para falar sobre o conselho e suas ações, e a Campanha do Ativismo.

Encerrando a programação, no dia 6, às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, foi preparada uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37150891 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA