Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Revisão do Plano Municipal de Educação seguirá para o Legislativo



Terça, 14 de novembro de 2017 00:00

 

Clique para ampliar
 

Na tarde desta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Educação, ocorreu a reunião para apresentação da revisão do Plano Municipal de Educação. 

A apresentação ocorreu especialmente para os vereadores do município, porém, mesmo convidando todos os vereadores, participaram somente Cesar Godoy, Claudiomar Wotroba, Daguimar Nogueira e Marco Rodrigo Redlich. 

Apresentação técnica 

 

Clique para ampliar
 Conforme organizado, o Plano Municipal de Educação está passando por sua primeira avaliação e monitoramento bianual obrigatória, e para tanto, uma equipe técnica formada por cinco profissionais está conduzindo os trabalhos que envolveram todas as instituições de ensino de São Bento do Sul. 

Conforme comentou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, "este Plano Municipal de Educação não é um plano da rede municipal de ensino, é um plano de São Bento do Sul, portanto, de todas as instituições de ensino aqui instaladas", explicou. 

A Equipe técnica, formada por cinco profissionais, é composta por Cintia Becker Cordeiro, Iara Carina Dums Werlich, Karina Ivana Keil, Noeli Regina Novak dos Santos e Patrícia Popadiuck Cordova. Destas, Cintia Becker Cordeiro e Patrícia Popadiuck Cordova estiveram apresentando o relatório de 19 itens para atualização do Plano Municipal de Educação que foram sintetizadas após a participação de 56 instituições de ensino, sendo todas as 51 unidades municipais e mais 5 unidades que trabalharam o tema e indicaram as alterações ou atualizações necessárias. 

Segundo a equipe técnica, o fato das alterações ou revisões ficarem concluídas somente agora se deu em virtude do MEC paralisar os trabalhos por cerca de doze meses, porém, sem prorrogar o prazo para a conclusão da revisão, que deve obrigatoriamente ser aprovada pelos vereadores ainda neste ano. 

"E é justamente este prazo que nos trouxe até esta reunião. Estaremos encaminhando o projeto de revisão e alterações ao Legislativo em regime de urgência, pois teremos que aprovar o tema ainda este ano. Infelizmente dependemos das informações do MEC, e as pausas que somaram doze meses prejudicaram os trabalhos da equipe técnica", disse Rosemari.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 145 DE SÃO BENTO DO SUL
 
  Teste da biometria em São Bento do Sul reafirma segurança do processo eletrônico de votação
 
  Ministério da Educação libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
 
  É #FAKE print de texto que diz que Jean Wyllys foi convidado por Haddad para ser ministro da Educaçã
 
  SANTO DO DIA: São Mateus, apóstolo e evangelista
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
37150933 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA