Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Revisão do Plano Municipal de Educação seguirá para o Legislativo



Terça, 14 de novembro de 2017 00:00

 

Clique para ampliar
 

Na tarde desta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Educação, ocorreu a reunião para apresentação da revisão do Plano Municipal de Educação. 

A apresentação ocorreu especialmente para os vereadores do município, porém, mesmo convidando todos os vereadores, participaram somente Cesar Godoy, Claudiomar Wotroba, Daguimar Nogueira e Marco Rodrigo Redlich. 

Apresentação técnica 

 

Clique para ampliar
 Conforme organizado, o Plano Municipal de Educação está passando por sua primeira avaliação e monitoramento bianual obrigatória, e para tanto, uma equipe técnica formada por cinco profissionais está conduzindo os trabalhos que envolveram todas as instituições de ensino de São Bento do Sul. 

Conforme comentou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, "este Plano Municipal de Educação não é um plano da rede municipal de ensino, é um plano de São Bento do Sul, portanto, de todas as instituições de ensino aqui instaladas", explicou. 

A Equipe técnica, formada por cinco profissionais, é composta por Cintia Becker Cordeiro, Iara Carina Dums Werlich, Karina Ivana Keil, Noeli Regina Novak dos Santos e Patrícia Popadiuck Cordova. Destas, Cintia Becker Cordeiro e Patrícia Popadiuck Cordova estiveram apresentando o relatório de 19 itens para atualização do Plano Municipal de Educação que foram sintetizadas após a participação de 56 instituições de ensino, sendo todas as 51 unidades municipais e mais 5 unidades que trabalharam o tema e indicaram as alterações ou atualizações necessárias. 

Segundo a equipe técnica, o fato das alterações ou revisões ficarem concluídas somente agora se deu em virtude do MEC paralisar os trabalhos por cerca de doze meses, porém, sem prorrogar o prazo para a conclusão da revisão, que deve obrigatoriamente ser aprovada pelos vereadores ainda neste ano. 

"E é justamente este prazo que nos trouxe até esta reunião. Estaremos encaminhando o projeto de revisão e alterações ao Legislativo em regime de urgência, pois teremos que aprovar o tema ainda este ano. Infelizmente dependemos das informações do MEC, e as pausas que somaram doze meses prejudicaram os trabalhos da equipe técnica", disse Rosemari.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  LUÍS CÉSAR RIBEIRO
 
  O coração de Maria é o novo paraíso
 
  SANTO DO DIA:Nossa Senhora da Imaculada Conceição
 
  Relatório das 04:30h do dia 08/12/2018 para as 04:30h do dia 09/12/2018
 
  Como se comportar na festa de confraternização da empresa?
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
39973444 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA