Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Seminário em comemoração ao Serviço de Família Acolhedora foi um sucesso



Terça, 14 de novembro de 2017 00:00

 

 

Aproximadamente 200 pessoas participaram do 1º Seminário sobre Família Acolhedora de Campo Alegre, realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson. O evento foi uma promoção da Prefeitura em parceria com o Judiciário, Ouse Eventos e o Grupo de Estudos e Apoio a Adoção e a Convivência Familiar Gerando Amor, de São Bento do Sul.

O seminário teve como objetivo o de celebrar e dar visibilidade aos 10 anos do programa de acolhimento familiar e, ao mesmo tempo, divulgar as experiências, os desafios e as conquistas adquiridos no município.

Na sexta-feira (10) ocorreu a abertura do evento, onde foi debatido sobre o tema “A família acolhedora na primeira infância: a importância do afeto no desenvolvimento infantil”, o tema foi explanado pela servidora pública Jane Valente, de Campinas, São Paulo, e o Coordenador Internacional da Pastoral da Criança e filho de Zilda Arns, o médico Nelson Arns Neumann, a conversa foi intermediada por Bel Bittencourt, Assistente Social de São Bento do Sul.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito Rubens Blaszkowski, ressaltou a importância do seminário e do serviço. “Agradeço ao Dr. Edson em trazer o evento para Campo Alegre, é uma honra sediar o 1º Seminário da Família Acolhedora. Lembro que nós não tínhamos a Secretaria de Assistência Social em Campo Alegre, vendo à demanda a necessidade e a objetividade de prestar assistência as famílias que necessitam do serviço, enviamos um projeto para a câmara de vereadores para a criação da secretaria. Que todos possam conhecer o programa de acolhimento, que funciona de forma exemplar em Campo Alegre e os benefícios dele”, disse Rubens.

O juiz Edson Luiz de Oliveira, de São Bento do Sul, agradeceu a presença de todos e também as pessoas que confiam no trabalho da Justiça da infância e Juventude de São Bento do Sul. “Fico feliz por ter trazido o seminário para o município de Campo Alegre, onde tem mostrado comprometimento com a criança e adolescente, com os acolhidos que são muito bem tratados, o evento é um marco para a cidade, agradeço ao prefeito Rubens que prontamente nos acolheu e colocou o que foi possível para o evento estar a contento de todos”, finalizou.

Já no sábado dia 11, dois temas entraram em pauta: “A importância do brincar para o desenvolvimento infantil” e “Os aspectos do cuidado no acolhimento de crianças vitimas de violência”. Além de Jane, esteve presente no encontro, a professora e especialista em Educação Infantil, Masristela Cizeski, de Blumenau.

A Secretária de Assistência Social de Campo Alegre, Marcia Friedrich, destaca que o evento superou as expectativas. Foi de um aprendizado mútuo tanto dos palestrantes como de todos que estavam participando. O seminário fortaleceu a implementação das políticas públicas de assistência social desenvolvidas no município.

Também esteve presente no evento o Prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollman, Dirigente do Grupo Gerando Amor, Tiago Iraton da Silva, Presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Edimar Salomon, proprietário da Ouse Eventos, Luiz Bittencourt, Secretários Municipais, Assistentes Sociais de todo o Estado de Santa Catarina, famílias acolhedoras do município e comunidade em geral.

O serviço de acolhimento em Campo Alegre conta com uma equipe exclusiva coordenada por Gustavo Amaral. Ainda fazem parte à psicóloga Daniele Almeida da Guia e a Assistente Social, Elizete Terezinha Foletto Florencio, que realizam o trabalho direto com as famílias 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui


AS MAIS LIDAS
CAMINHANDO NA PONTE DO LUAR
 
SAPUCAI PASSARELA DO SAMBA Carnaval 2018
 
Joinville 167 anos - VOLTA AO MUNDO - Nelci Seibel
 
ANITA GUISDANA
 
25 cidades de SC tiveram crescimento no setor turístico
 
Juiz flagrado com carro de Eike Batista é condenado a 52 anos de prisão por desvio e lavagem de dinh
 
Governador assina protocolo de intenções para avaliar projeto de instalação de fábrica coreana
 
Governador decide desativar 15 ADRs e quatro Secretarias
 
Udesc concederá 12 bolsas de intercâmbio no exterior para segundo semestre de 2018
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
30971908 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA