Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alterações do Plano Municipal de Educação são aprovadas

Quinta, 09 de novembro de 2017

 
Clique para ampliar
 O
Plano Municipal de Educação – PME, principal instrumento norteador da política educacional do município, passou por monitoramento e avaliação das metas e estratégias descritas no documento. Após reuniões entre as comissões técnica e permanente, as alterações foram aprovadas na terça-feira (7).

Segundo a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, o PME foi alinhado ao Plano Nacional de Educação em 2015. Com o objetivo de aperfeiçoar a redação do plano municipal, encontros foram realizados com os membros das comissões. “O processo iniciou com a Equipe Técnica, passando à discussões com a Comissão Permanente, formada por representantes da sociedade civil, que se reuniu para definir estratégias de discussão do plano com as instituições de ensino. Na mesma ocasião, reuniram-se diretoras da rede municipal para orientações e reflexão sobre a importância do documento”, contou.

Após a definição de estratégias, profissionais das escolas da rede municipal de ensino realizaram leitura e discussão, enviando suas contribuições à Comissão Técnica, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação. “No decorrer desta semana as escolas da rede estadual e particular, bem como demais instituições de ensino, puderam contribuir, enviando suas sugestões de melhorias e análise das inconsistências”, comentou a secretária.
Todas as contribuições foram reunidas e analisadas pela Comissão Permanente, a qual sugeriu alterações e aprovou o documento. O material será entregue à Secretária de Educação, que encaminhará ao Poder Executivo e este, ao Poder Legislativo para aprovação. “Assim, damos uma nova redação à Lei 559/2015 de 18 de junho de 2015, que alinhou o Plano Municipal de Educação de São Bento do Sul”, falou Rosemari.
O PME- O Plano Municipal de Educação é um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazos para a educação.
O Plano engloba todo o sistema de ensino de São Bento do Sul, tanto escolas estaduais, municipais e particulares e é direcionado aos campos da educação infantil, ensino fundamental, médio, educação superior, educação de jovens e adultos, educação especial e educação profissionalizante.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA