Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Encontro Catarinense de Escritores

Quarta, 08 de novembro de 2017

 

Clique para ampliar
 

Data: 24 (19h) e 25/11 (manhã e tarde)

Tema: “Além do Bojador – Literatura de Viagem e Aventura

Local: ACIJ – Associação Empresarial de Joinville (Endereço: Av. Aluísio Píres Condeixa, 2550 – Bairro Saguaçu)

Este ano a participação no Encontro Catarinense de Escritores será gratuita. Isto se dá graças ao apoio conseguido junto à Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) ao evento. Cada participante receberá um exemplar da Antologia que será lançada no primeiro dia do evento e todos que participarem de todos os períodos do Encontro poderão requerer Certificado de Participação.

No entanto, para que haja melhor organização, faz-se imprescindível a inscrição, que, na medida do possível, deve ser feita antecipadamente.O Tema do Encontro é “Além do Bojador – Literatura de Viagem e Aventura” e a programação está recheada de participações de renome.

O evento terá início no dia 24/11 às 19 h com a Solenidade de Abertura, seguida da Palestra “Além do Bojador, muito mais aventuras e minha experiência literária” , com Amyr Klink. A recepção começa às 18 h com um coquetel e período para credenciamento.

Já no dia 25 o café estará servido a partir das 7h30min e o evento iniciará às 8h15min com a participação do casal catarinense Michelle Weiss e Roy Rudnick, contando sobre suas aventuras literárias do “Mundo por Terra”, destacando-se que a última parada deles nesta segunda volta ao mundo de caminhonete será justamente no V Encontro Catarinense de Escritores (VECE).

Ainda pela manhã haverá a participação do Dr. em Inglês e Literaturas Correspondentes, o catarinense Miguel Nenevê, que atualmente atua em Rondônia, sendo mestre também em Literatura Anglo-Americana e Pós-Doutorado em Estudos de Tradução e em Literatura Caribenha.

Após um coffe-break oportuno para conhecer os trabalhos dos associados que estarão expondo e disponibilizando suas obras para venda, também abrilhantará o evento o escritor Jaraguaense Charles Zimmermann, com a palestra “O Mundo em duas rodas e muitos desafios”, ele que já percorreu diversos países no selim de sua bike e há pouco mais de um mês encerrou uma viagem de bicicleta pela Ásia.

À tarde, a partir das 13h30min haverá as participações do coaching Jonas Tilp com “Eu e minha mochila” e do Presidente da Fundação Catarinense de Cultura Rodolfo Joaquim Pinto da Luz que falará sobre “O cenário da cultura catarinense e suas perspectivas” e logo após o coffe da tarde haverá o debate “O papel das academias e outras entidades literárias no desenvolvimento da literatura”, com a participação da Academia Catarinense de Letras,  da Fundação Catarinense de Cultura, da Associação das Letras, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, daAcademia Joinvilense de Letras e da Confraria do Escritor.

O evento traz também várias apresentações artísticas do Conservatório Belas Artes de Joinville e algumas apresentações especiais de Ricardo Ledoux, contando também com a participação confirmada de Jaanai Silva para a abertura do Encontro.

Inscrição prévia (obrigatória)  no  link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfweXRAU7ALEvA76jWkS5oRbep1_K5jLuDke4NOYR7vZUIBJA/viewform?c=0&w=1

 

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA