Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos


 

  

Um trabalho voluntário que dá resultado. Assim podemos chamar a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e de moradores do Alpestre, Mato Preto, Centenário e Serra Alta, responsáveis pela manutenção das hortas comunitárias.

Nestes quatro locais, pessoas da própria comunidade doam o seu tempo e, com muito carinho e dedicação, voluntariamente cuidam dos espaços e fazem o plantio de legumes e verduras. A produção, então, é dividida entre eles.

Para acompanhar o andamento dos trabalhos, o prefeito Magno Bollmann, juntamente com a coordenadora das hortas comunitárias, Fania Rosa Sosa, e da chefe de divisão da Secretaria de Assistência, Solange Foggiatto, visitou os espaços nesta quarta-feira (8).

A primeira parada foi na horta comunitária instalada no bairro Mato Preto. Lá, algumas pessoas estavam “na lida” desde cedo. Após percorrer o espaço que possui uma horta externa e uma estufa, Magno aproveitou para conversar com os voluntários. “Vocês estão de parabéns. O trabalho de cada um está refletido nisso que vemos. Hortas bem cuidadas, hortaliças sem veneno. É, realmente, um trabalho que merece grande destaque”, disse.

As visitas deram sequência pelas hortas do Alpestre, Centenário e Serra Alta. Além de legumes e verduras, os voluntários iniciaram a produção de plantas medicinais, as quais são utilizadas no Programa Farmácia Viva.

O que observei hoje nestes locais me deixou muito feliz. Além de representarem economia aos moradores, pois fornecem alimentos gratuitos, as hortas comunitárias contribuem para uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos”, comentou o prefeito.

Participe - Qualquer pessoa da comunidade pode participar da horta comunitária. Basta se inscrever gratuitamente em uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA