Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria de Educação de São Bento do Sul promove encontros pedagógicos

Terça, 07 de novembro de 2017

 

 

Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre profissionais, a Secretaria de Educação promoveu, durante o Mês de outubro, formações para professores de Educação Infantil. Os encontros foram divididos em três etapas e contemplaram profissionais de Psicomotricidade, berçário e maternal I e II.

A primeira formação ocorreu para os professores de Psicomotricidade, no dia 19 de outubro. Nele, a professora Rosemeri Zollner trabalhou o desenvolvimento psicomotor e a aprendizagem da criança por meio de brincadeiras, envolvendo o corpo e o raciocínio lógico. “Foi um momento de aprimoramento, despertando a importância das atividades lúdicas e a socialização com muito aprendizado, brincadeiras e interações entre os professores, sendo a psicomotricidade um dos fatores essenciais para o desenvolvimento da criança”, comentou a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Os professores de Berçário e Maternal I participaram, no dia 26 de outubro, de encontro realizado pela FIESC, por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação.

A formação foi coordenada pela professora Adriana Wiatek, que abordou assuntos referentes ao dia a dia do trabalho na unidade de educação infantil. Os temas trabalhados com os profissionais foram: “Por que os bebês choram, o que devemos fazer?”; “A importância da rotina no planejamento e a prática através do olhar sensível, utilizando e explorando os espaços”; e “Questões relacionadas à alimentação saudável, por que as crianças mordem?”.

Durante o evento, alunos do CEIM Vereador Sílvio Ivens Grossl fizeram uma apresentação por meio de contação da história A Bela e a Fera.

Encerrando as formações aos profissionais, no dia 30 de outubro ocorreu encontro com os professores de Maternal II. Neste, a parceria foi da Fundação Logosófica com as palestras “O segredo das oportunidades” e “A família e escola, qual é o papel de cada uma na escola?”.

Após, a professora Tatiane Schroeder Alves trabalhou com o tema: “Sensibilização, escuta apurada e sensível”; e “O olhar para dentro de mim”. “Ainda, as professoras puderam compartilhar da mostra de trabalhos produzidos pelo CEIM Vereador Silvio Ivens Grossl, que está na Secretaria de Educação, enriquecendo o processo ensino e aprendizagem com diferentes práticas educativas”, contou Rosemari.

Para a secretária, a formação dos profissionais da educação é fundamental para revisitar e refletir sobre a sua prática com objetivo de ampliar seus saberes e conhecimentos. “Nesta perspectiva, a Secretaria de Educação realizou os encontros pedagógicos para o aperfeiçoamento e troca de experiências”, disse.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA