Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Definidos os confrontos das modalidades coletivas dos Jasc

Terça, 24 de outubro de 2017

  www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
www.facebook.com/jornalevolucaosbs/ 

Clique para ampliar
Fotos: Antonio Prado / Fesporte
 

Representantes dos 97 municípios participaram nesta quinta-feira, 19, no Serrano Tênis Clube, em Lages, do congresso técnico da etapa estadual da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorrerá no município de 3 a 11 de novembro. Por sorteio, foram realizadas a composição das chaves das modalidades coletivas: basquetebol,  bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, tênis e voleibol.

Além das coletivas, os organizadores instruíram os participantes sobre as especificidades das demais modalidades que terão seus congressos técnicos específicos às vésperas do início de cada modalidade: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, , punhobol, tênis de mesa, e vôlei de praia.

O remo será realizado na raia náutica de Florianópolis nos dias 28 e 29 de outubro e o congresso técnico será dia 27 de outubro às 18h no auditório da Fesporte, na Capital. A modalidade, além do feminino do triatlo, bolão 16, tênis e basquete não pontuarão nos Jasc por terem apenas sete municípios inscritos em cada modalidade. A Resolução Normativa Nº 01/2016 do Conselho Estadual de Esporte determina que a modalidade para pontuar necessita de ter oito equipes. A partir do ano que vem o mesmo documento determina que seja no mínimo 10 participantes. 

Clique aqui e baixe o cronograma

 

Clique para ampliar
Fotos: Antonio Prado / Fesporte
 

Entre as autoridades presentes no congresso técnico estiveram prefeito de Lages, Antonio Ceron, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages João Alberto Duarte, que também é o vice-presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc e também Dárcio de Saules, diretor de Esportes da Fesporte e coordenador geral dos Jasc.

Ao discursar o prefeito Ceron enalteceu os Jogos Abertos e se disse feliz por sediar o evento. “Tenho certeza que esta competição em Lages é o início da retomada do fortalecimento dos Jasc”, destacou

Dárcio de Saules enfatizou a solicitude de Lages ao encampar a ideia de sediar a etapa estadual dos Jasc. “Assim que a equipe da Fesporte ligou para o prefeito Ceron colocando a possibilidade do município ser a sede dos Jogos Abertos, prontamente houve uma aceitação, uma vontade muito grande em sediar o evento. E acreditamos que faremos o melhor Jasc da história”, pontuou De Saules.

Entre os integrantes da Fesporte estiveram: Luciano Heck (gerente de esporte de rendimento), Marcelo Scharf e Marcos Reis (técnicos) e Alcionir do Nascimento  e Aaron Mazaro (integradores educacionais das ADRs de Lages e Curitibanos respectivamente).

A etapa estadual da 57ª edição dos Jasc será realizada de 3 a 11 de novembro, em Lages e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

Participarão dos Jasc  4.600 atletas de 97 municípios disputando 46 troféus em 27 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, remo, tiro (armas curtas, armas longas e ao prato), triathlon, xadrez, basquetebol, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Confira como ficou a composição das chaves

Basquete masculino

Período de competição 6 a 11/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E do C.A.V.

Chave A: Joinville, São José e Chapecó. Chave B: Blumenau, Lages e Joaçaba.  Chave C: Videira, Içara e Balneário Camboriú. Chave D: Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Brusque.

Basquete feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E Ivo Silveira/G.E C.A.V.

Chave A: Chapecó, Joinville e Balneário Camboriú. Chave B: Blumenau, Florianópolis, Rio do Sul e Itajaí.

Bocha masculino

Período de competição 3 a 5/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Blumenau, Salto Veloso e Gravatal. Chave B: Timbó, Nova Trento, Dionísio Cerqueira e São Ludgero. Chave C: Caçador, Ipira, Agrolândia e Lages. Chave D: Criciúma, Santa Cecília, Xaxim e Joinville.

Bocha feminino

Período de competição 6 a 8/11. Local: Canchas do Parque de Exposições.

Chave A: Chapecó, Campos Novos e Trombudo Central. Chave B: Itajaí, Jaraguá do Sul e Itapiranga. Chave C: Blumenau, Quilombo e Timbó. Chave D: São Ludgero, Florianópolis, Concórdia e São Carlos.

Bolão 16 masculino

Período de competição 9 a 10/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Joinville, Caçador e Brusque. Chave B: Blunenau, Indaial, Timbó e Lages.

Bolão 16 feminino

Período de competição 8/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Itajaí, Tubarão e Joinville. Chave B: Blumenau, Caçador e Indaial.

Bolão 23 masculino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Herval d’Oeste, Timbó e Lages. Chave B: Rio do Sul, Curitibanos, Chapecó e São João do Oeste. Chave C: Xanxerê, Joaçaba, Campo Alegre e Blumenau. Chave D: Itajaí, ArroioTrinta, São José e Agrolândia.

Bolão 23 feminino

Período de competição: 5 a 7/11. Local: Pistas do Clube Caça e Tiro.

Chave A: Timbó, Chapecó e Seara. Chave B: Itajaí, São João do Oeste, Rio do Sul e Blumenau. Chave C: Lages, Xanxerê, São José e Rio Negrinho.

Futebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local Estádio Vidal Ramos Jr./Campo Amador/Vila Marista/Sesi.

Chave A: Lages: Chapecó, Tunápolis e Maravilha. Chave B: Itajaí, São Carlos, Caçador e Lindóia do Sul. Chave C: São José, Mondaí, Concórdia e Joinville.

Futsal masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Itajaí, Armazém, Tubarão e Chapecó. Chave B: Joinville, Bandeirante, Pouso Redondo e Curitibanos. Chave C: Jaraguá do Sul, Blumenau, São Lourenço do Oeste e Joaçaba. Chave D: Concórdia, Lages, Campos Novos e São Francisco do Sul.

Futsal feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/G.E Clube Caça e Tiro/G.E Sesi.

Chave A: Brusque, Tubarão e Lages. Chave B: Chapecó, Curitibanos e Joinville. Chave C: Blumenau, Videira, Braço do Norte e Concórdia. Chave D: Itajaí, Xaxim e Serra Alta.

Handebol masculino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra.

Chave A: Itajaí, São Bento do Sul e Campos Novos. Chave B: Chapecó, Saudades, Joaçaba e Içara. Chave C: Blumenau, Xanxerê, Lages e Florianópolis.

Handebol feminino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E. Jones Minosso/Centro Serra

Chave A: Blumenau, Chapecó e Videira. Chave B: Concórdia, Seara e Tubarão. Chave C: Itajaí, Joinville, Treviso e Balneário Camboriú.

Punhobol

Período de competição: 8 a 10/11. Local: Campo do Clube Caça e Tiro

Chave A: Blumenau, Balneário Camboriú, Timbó e Lages. Chave B: São Bento do Sul, Florianópolis, Rio Negrinho, Joinville e Pomerode.

Tênis masculino

Período de competição: 3 a 6/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. 

Chave única

Brusque, Joaçaba, Indaial, Abelardo Luz, Videira, Lages, Campos Novos, Florianópolis, São Carlos, Caçador, Orleans, Rio do Sul, Itajaí, Morro da Fumaça, Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. 

Tênis feminino

Período de competição: 3 a 5/11. Local: Quadras do Serrano Tênis Clube/Quadras do Clube Caça e Tiro. Chave única.

Joinville, Lages, Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú, Abelardo Luz e Itajaí.

Voleibol masculino

Período de competição: 3 a 8/11. Local: G.E AABB

Chave A: Concórdia, Braço do Norte e Pinheiro Preto. Chave B: Chapecó, Xanxerê e Gaspar. Chave C: Blumenau, Curitibanos, São José e Pouso Redondo. Chave D: Itajaí, Lages, Pinhalzinho e Joinville.

Voleibol feminino

Período de competição: 6 a 11/11. Local: G.E. Colégio Santa Rosa.

Chave A: Chapecó, Brusque, Lages. Chave B: Blumenau, Pinhalzinho, Joinville e Morro da Fumaça. Chave C: Florianópolis, Videira, Curitibanos e São Lourenço do Oeste.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA