Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

TVs passam a operar em sinal digital em Rio Negrinho

Segunda, 23 de outubro de 2017

  www.facebook.com/jornalevolucaosbs
www.facebook.com/jornalevolucaosbs 

 

Desde o final de semana, os canais de TV que são sintonizados em Rio Negrinho passaram a operar apenas no sinal digital. A troca do analógico para o sistema digital segue uma determinação federal, e garante mais qualidade de som e imagem. Os equipamentos responsáveis pela transmissão do sinal digital são de responsabilidade da Prefeitura de Rio Negrinho. A exceção é Globo (RBS/NSC), cujo equipamento é da própria empresa, e que ainda opera em sistema analógico na cidade.

Para ter acesso à TV Digital as pessoas poderão se valer de algumas opções. Uma TV moderna, com conversor digital embutido deverá garantir todos os recursos do novo sistema de transmissão. Para receber o sinal digital, é preciso fazer uma nova busca de canal. TVs mais antigas como as de tubo e as de tela plana fabricadas até 2010, não costumam ter um conversor digital embutido. Neste caso, é preciso adquiri-lo e ligar no televisor e na antena (a adequada para o sinal digital é a UHF). A antena é necessária para receber a transmissão do sinal digital, seja com uma TV mais recente ou não.

  

Clique para ampliar
  

Imagens mais claras

A transmissão em alta resolução possibilita uma imagem com pixels menores e por isso mais rica em detalhes, em TVs modernas que possuem imagem em HD. Para além disso, características como cor e contraste também são melhorados

Sem ruídos e interferências

Comparado ao sinal analógico, o sinal digital mantém a mesma nitidez de imagem e áudio. Isso quer dizer que chuviscos, fantasmas e outros ruídos de transmissão não ocorrem como no caso do sinal analógico.

Som de melhor qualidade

As TVs com transmissão analógica reproduziam o áudio apenas em sistemas de um canal (mono) ou dois (estéreo). Na TV digital até seis canais (Dolby Digital) poderão ser usados. Assim, haverá um som mais limpo, que pode envolver todo o ambiente e melhor direcionado.

Dispositivos móveis

Assistir TV com um sinal mais consistente e com melhor qualidade de imagem também será mais fácil em celulares, tablets e outros dispositivos móveis com essa funcionalidade de receber o sinal da transmissão digital.

Interatividade na TV

Com os televisores mais modernos será possível interagir com a programação da TV de diversas maneiras. Desde ver conteúdos extras - como fotos e vídeos de bastidores, programação e resumos e guias de programas - até interações mais diretas com os programas, como no caso de votações, comentários e pesquisas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA