Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra - ​Educação, Assistência Social e Saúde juntos da Semana Nacional de Mobilização de Comb

Segunda, 23 de outubro de 2017

 

Está acontecendo até o dia 27 de outubro a Semana Nacional de Mobilização (de 23 a 27/10) dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. O objetivo é alertar a população sobre a importância de combater ou evitar o mosquito já antes do verão - período de maior volume de chuvas e reprodução do mosquito. Esta ação segue as orientações da Sala Nacional de Coordenação e Controle, do Ministério da Saúde e é realizada pelo Programa de Combate as Endemias do Município de Mafra.

Ações na semana

Estão sendo realizadas atividades em vários locais, como no Centro de Serviço do Município com mutirões de limpeza; distribuição de materiais informativos na porta de entrada do Cemitério Municipal (proximidade do dia de Finados); palestras nas escolas, entre outras ações a fim de sensibilizar a população mafrense para manter o município livre dos focos endêmicos.

Mafra no controle

De acordo com o Programa, em 2014 foi detectado no município o último foco do mosquito transmissor da dengue, por meio de 167 armadilhas distribuídas no território e monitoradas pela equipe de endemias. Desde então, Mafra se mantém livre do vetor. Não houve registros em 2016 e 2017 (até o momento) da ocorrência da doença zika, chikugunya e dengue. Os casos que foram identificados são de pessoas que viajaram para outros estados brasileiros. Porém, é importante que a população continue a tomar os cuidados que evitam a proliferação do Aedes aegypti, como a eliminação de depósitos (latas, pneus, garrafas, lonas, etc.) que podem acumular água parada.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA