Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação divulga cronograma de matrículas, rematrículas e cadastros para 2018

Segunda, 23 de outubro de 2017

 

A partir desta semana os pais de alunos matriculados nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação, ou de crianças que pretendem se matricular para o próximo ano nas unidades de ensino deverão ficar atentos. 

Nesta terça-feira, dia 24, já inicia o período de rematrícula para os alunos que pretendem permanecer na mesma unidade escolar. 

Conforme comentou a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, "diversos profissionais da Secretaria de Educação trabalharam para formatar todas as diretrizes que tratam das matrículas para o ano letivo de 2018. Elaboramos um documento muito claro e objetivo para que todos os interessados compreendam e possam cumprir os prazos estabelecidos", disse.

 

Renovações de matrículas

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos aos prazos para cada condição. 

Nesta terça-feira, dia 24, terá início o período para renovação de matrículas na mesma unidade escolar onde o aluno está estudando. 

Também terá início o prazo de cadastro para pré-escola e ensino fundamental em período integral. 

Esta rematrícula como o próprio nome já diz, é para os alunos que já frequentam a Rede Municipal de Ensino, e terá como prazo limite o dia 31 de outubro, terça-feira.

 

Renovações e mudança de escola

Já para as renovações de matrículas entre unidades escolares, o prazo determinado é de 1º a 9 de novembro. 

Este prazo também será para os cadastros de pré-escola e ensino fundamental dos alunos que já frequentam a Rede Municipal de Ensino, e cujo os pais desejam mudar para outra escola da rede.

 

Novas matrículas

As novas matrículas para a Rede Municipal de Ensino terão um período exclusivo, sendo de 13 a 24 de novembro. 

Neste período, os pais poderão providenciar as novas matrículas para pré-escola parcial e para o ensino fundamental. 

Também poderão ser realizados neste período os cadastros para pré-escola e ensino fundamental em período integral, além dos cadastros para educação infantil (de 4 meses a 3 anos de idade), diretamente na Secretaria Municipal de Educação - SEMED.

 

Análises e matrículas

Dos dias 27 a 30 de novembro, a SEMED, através de uma Comissão Especial de Matrícula, irá analisar os cadastros da educação infantil (de 4 meses a 3 anos de idade). 

E de 1º a 7 de dezembro, será o período de matrículas para os cadastros aprovados da Educação Infantil (4 meses a 3 anos), pré-escola integral e ensino fundamental integral.

 

Cadastros suspensos

Dentro deste cronograma, haverá um período em que os cadastros para a educação infantil estarão suspensos. Este período será de 24 de novembro de 2017 a 14 de janeiro de 2018, sendo retomados após esta data. 

 

Locais de matrículas e cadastros

Todas as rematrículas, matrículas ou cadastros para alunos que já frequentam a Rede Municipal de Ensino deverão ser realizados diretamente nas unidades escolares as quais os pais pretendem matricular seus filhos. 

Quanto aos cadastros para educação infantil (de 4 meses a 3 anos de idade), estes deverão ser realizados diretamente na SEMED. 

"O que nós estamos destacando aos pais é a importância de não perder os prazos e também de realizar a matrícula de seus filhos na pré-escola. Todas as crianças de 4 a 5 anos de idade devem estar matriculadas na pré-escola", lembrou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA