Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul conquistou o bronze no Estadual Sub 12 Feminino

Segunda, 23 de outubro de 2017

 

 

Clique para ampliar
São-bentenses com Magic Paula, ícone do Basquete Feminino Brasileiro
 

 https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs/ 

Estadual Sub 12 Feminino - Na quinta-feira (19), também na capital do Estado, iniciou o Quadrangular Final do Campeonato Estadual Sub 12 Feminino. O evento ocorreu nos dias 19, 20 e 21, e contou com a presença de Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, ícone do Basquete Feminino Brasileiro, como atração. Paula, além de homenageada, acompanhou os jogos e fez uma mini palestra às atletas presentes.

O Campeonato Sub 12 Feminino iniciou dia 20 de maio com 18 times divididos em cinco chaves regionalizadas. Chegou na segunda fase, semifinal, com 10 equipes divididas em dois grupos de cinco equipes. De cada grupo classificaram-se duas equipes para compor o Quadrangular Final.

A equipe da ASBB/FMD na fase classificatória avançou para a segunda fase conquistando a segunda colocação da chave “D”. Conquistou, no Pentagonal Semifinal, vaga para o Quadrangular Final após sair em primeiro da Chave “F”. No Quadrangular Final a equipe são-bentense teve duas derrotas e uma vitória em três jogos.

Veja os resultados:

Quinta-feira

IBBC/IP/Udesc 21 x 56 SATC/FME – Criciúma

ASBB/FMD – SBS 42 x 52 Basquete Jaraguá - FME

sexta-feira

IBBC/IP/Udesc 26 x 43 Basquete Jaraguá - FME

ASBB/FMD – SBS 36 x 54 SATC/FME – Criciúma

Sábado

IBBC/IP/Udesc 34 x 40 ASBB/FMD – SBS

SATC/FME – Criciúma 27 x 18 Basquete Jaraguá – FME

Com esses resultados, a ASBB/FMD de São Bento do Sul conquistou a terceira colocação, atrás da SATC/FME – Criciúma e do Basquete Jaraguá/FME, respectivamente.

Não alcançamos só um bronze, um resultado digno, um pódio, mas conquistamos a grande possibilidade de vencermos futuramente. Temos um grupo de meninas que aprenderam a amar o basquete e estão alcançando um bom nível técnico”, explica o professor Ismael Rodrigues Conde, treinador da equipe.

O maior trabalho é ensinar essa nova geração a conquistar o que desejam e esse bronze representa um primeiro passo. Durante o Campeonato, tivemos a capacidade de vencer as equipes campeã e vice-campeã, o que demonstra que atingimos o melhor nível do estado”, conclui orgulhoso o treinador.

É fato, estamos entre as três melhores de SC no Sub 12 feminino”, comenta o estagiário Erick Mathias Vierne, Auxiliar Técnico.

Estiveram em quadra e suas respectivas pontuações: Manuela Lisboa (4/6/4), Isadora Lisboa, Lara Z. Milchevski, Graziela Silva (0/2/4), Gabriele Woehl (4/2/6), Mariana Sacht (21/15/15), Emanuela Fragoso, Manuela Del Olmo (9/9/9), Ana Kerscher, Roberta Murara e Alessandra Lenzi (4/2/2).

A oportunidade que essas meninas tiveram no decorrer do ano com o campeonato e agora nesse evento final, não tem como dimensionar. Ver e ouvir uma celebridade do basquete, que trouxe vários conselhos para a vida esportiva e cotidiana. É uma boa semente que frutificará em todas as áreas da vida delas” expressa Clariane Kerscher, psicóloga voluntária da equipe.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA