Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

60 anos da Acisbs são marcados por Sessão Solene e lançamento de livro

Segunda, 23 de outubro de 2017

 

 

 https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs
https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs 

Para homenagear os 60 anos de fundação da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizou na noite de quinta-feira, 19, uma sessão solene, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. A indicação foi do deputado e presidente, Silvio Drevek. Além da homenagem à Acisbs, a Alesc prestou outras 24 para entidades, empresas e para uma colaboradora. Muito prestigiada, a sessão solene contou com a participação de autoridades, empresários, lideranças regionais, ex-presidentes da entidade, integrantes de núcleos, membros da diretoria e dos conselhos, assim como de associados e demais convidados. A obra “Um legado à posteridade -  a história dos 26 presidentes” também foi lançada nesta noite, marcando as comemorações.

 

Para o presidente da Acisbs, Jonathan Roger Linzmeyer, a iniciativa privada vive constantes desafios. “Somente uma entidade forte, determinada, atenta as variações do mercado e da econômica é capaz de dar suporte necessário para o desenvolvimento empresarial”, enfatizando a importância da Acisbs para o fortalecimento dos negócios locais e para o crescimento do município.

 

O presidente da Alesc, Silvio Dreveck, destacou as contribuições da entidade para a comunidade local. “Inúmeras oportunidades pude testemunhar o auxílio da associação em questões como a construção do plano diretor da cidade, estímulo ao empreendedorismo, inovação, adoção de novas tecnologias, bem como no aprimoramento dos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social”.  Para ele, a homenagem é importante e justa perante tantas contribuições ao município.

 

Em nome dos homenageados, o empresário e membro do conselho superior, Horst Maul, se manifestou lembrando fatos marcando desses 60 anos. Como foi o caso da construção da sede própria, da campanha para a vinda da primeira agência do Banco do Brasil e a participação na Fundação das Associações Empresariais de Santa Catarina, a Facisc. Maul é o único fundador ainda vivo da Acisbs. “O associativismo é deixar de se preocupar apenas com os próprios propósitos para pensar em grupo. E assim tem sido ao longo desses 60 anos de história, onde a Acisbs se consolida cada vez mais, como uma entidade forte e comprometida com seus objetivos em prol do associativismo, do desenvolvimento dos negócios e com o crescimento da cidade que a acolhe nessas seis décadas” frisou.

 

Após as homenagens, a sessão solene se complementou com o lançamento do livro “Um legado à posteridade – a história dos 26 presidentes”. Na ocasião, foram lembrados e homenageados os ex-presidentes em memória e os vivos. O autor do livro, Sandro Alberto Gomes, ao falar do livro, emocionou os presentes, relembrando das entrevistas e das características de cada personagem. “Escrever a biografia dos 26 presidentes que dedicaram seu tempo, habilidade e inteligência para transformar a Acisbs no que ela é hoje, foi, de fato, o maior desafio editorial. Experiencias emocionantes e aprendizados sem igual” descreveu.

 

O livro conta com 260 páginas e traz o perfil dos ex-presidentes, relatando a vocação empreendedora e suas atuações na entidade, em atividades e projetos do município. Foram 10 meses de produção, entre entrevistas, textos e fotos, pela equipe composta pelos jornalistas Sandro Gomes e Fabiane Pickusch Costa, o fotógrafo Márcio Neumann, e o executivo Marcelo Cavinati, responsável pelas filmagens. O desafio do livro foi lançado pelo presidente Mário Nenevê, durante sua gestão, em 2016/2017.

 

Ex-presidentes homenageados pelo livro: Mario Nenevê; Osmar Mühlbauer; Jonny Zulauf; Adelino Denk; Evandro Müller de Castro; Uwe Stortz; Arnaldo Huebl; Vilson Fenner; Horst Maul; Álvaro Weiss; Frank Bollmann; Rolf Buddemeyer;  Ismar Becker; Odenir Weiss; Hermes Neumann (em memória); Renato Meinert (em memória); Alberto Kobs; Claus Klimmek; Leo Schreiner; Pedro Bitencourt (em memória); Isino Neumann (em memória); Alexandre Pfeiffer (em memória); Luiz Bork (em memória); Egon Otto Zulauf (em memória); Otair Becker (em memória) e Octávio Maia (em memória).

 

Homenageados pela Alesc:

 

Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs);

Sindicato das Indústria​s​ ​da ​Construção​ e do​ Mobiliário ​de ​São Bento do Sul;

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul;

Sindicato das Industrias de Fiação e Tecelagem de São Bento do Sul;

Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul e Campo Alegre;

Sindicato dos Contabilistas de São Bento do Sul;

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);

Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);

Liliane Denk, completando 25 anos de ACISBS;

 

Núcleos: Núcleo da Mulher Empresária; Núcleo Regional de Imobiliárias do Planalto Norte; Núcleo de Gastronomia; Núcleo de Administradores de Recursos Humanos; Núcleo de Jovens Empreendedores; Núcleo de Profissionais de Contabilidade; Núcleo da Qualidade; Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho; Núcleo de Tecnologia da Informação; Núcleo de Automecânicas;

 

Empresas fundadoras: Condor S/A; Móveis Weihermann S/A; Fiação São Bento S/A; Oxford S/A Indústria e Comércio; e Indústrias Artefama S/A.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA