Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Festidança lota o Ginásio Annes Gualberto

Sexta, 20 de outubro de 2017

 www.facebook.com/jornalevolucaosbs/
www.facebook.com/jornalevolucaosbs/ 

 

 

O Ginásio Annes Gualberto ficou lotado, na quinta-feira à noite (19), para a abertura do Festidança Escolar. O primeiro dia do festival contou com apresentações de 17 grupos pela Mostra Competitiva. O evento segue até sábado (21) e reunirá 700 alunos e coreógrafos, distribuídos em 26 escolas.

Antes do início das apresentações, o prefeito Magno Bollmann falou sobre a satisfação e orgulho em representar o poder público em um evento tão importante para o município. “Vamos reunir nestes três dias, pessoas que amam a música e a dança. Para mim foi uma honra assinar, a punho, todos os 700 certificados que serão entregues aos participantes. Que este seja um símbolo de abraço a cada um, uma forma de agradecer pessoalmente a cada um pela participação neste evento. Parabéns!”, disse.

Representando a Secretaria de Educação, a diretora de ensino, Adriana Piekarski, parabenizou aos envolvidos, destacando a participação de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. “Tenho certeza que este espetáculo de dança, mais uma vez, nos encherá de orgulho e nos trará muitas alegrias. Parabéns a todos e ótimo evento”, disse.

AMostra Competitiva iniciou com a modalidade Danças Populares - Categoria Infantil. Em seguida foram as apresentações das modalidades Estilo Livre - Categoria Infantil, Dança de Rua - Categoria Infantil, Danças Populares - Categoria Infanto -Juvenil, Estilo Livre - Categoria Infanto -Juvenil, Estilo Livre - Categoria Juvenil, Duo Estilo Livre - Categoria Juvenil e Dança de Rua - Categoria Juvenil.

Além das apresentações pela Mostra Competitiva, a noite contou ainda com participações especiais do grupo Hip Hop X-Style, Academia de Danças Ballare e Colégio Bom Jesus.

PremiaçãoAo final, ocorreu a entrega de medalhas e troféus para os grupos melhores pontuados pelos jurados.

O Colégio Global ficou como destaque na modalidade Danças Populares - Categoria Infantil. Na modalidade Estilo Livre - Categoria Infantil o primeiro lugar foi para o Colégio Froebel, em segundo o Colégio Global e, em terceiro, a EBM Professora Adélia Lutz.

Na modalidade Dança de Rua - Categoria Infantil, o Colégio Global foi o destaque e na modalidade Danças Populares - Categoria Infanto -Juvenil, a EBM Professor Newton Mendes.

A EBM Dalmir Pedro Cubas foi a primeira colocada na modalidade Estilo Livre - Categoria Infanto-Juvenil, seguida do Colégio Global e EBM Maria Waltrudes de Vasconcellos Krueger.

Na modalidade Estilo Livre - Categoria Juvenil, a EEM Professor Roberto Grant ficou em primeiro e a EEB Celso Ramos Filho, em segundo. Na modalidade Duo Estilo Livre - Categoria Juvenil, primeiro lugar para a EEM Professor Roberto Grant. E, na modalidade Dança de Rua - Categoria Juvenil, a EEB Celso Ramos Filho conquistou o primeiro lugar e, em segundo, a EEM Professor Roberto Grant.

Programação – O Festidança Escolar segue nesta sexta-feira (20), às 19 horas, com a Mostra Paralela nas modalidades Estilo Livre - Categoria Infantil, Estilo Livre - Categoria Infanto -Juvenil e Estilo Livre - Categoria Juvenil.

Já no sábado (21) o evento inicia às 15 horas com apresentações da Categoria Mirim.

O 26º Festidança Escolar é uma realização da Fundação Cultural, com apoio da Secretaria de Educação.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA