Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba - 17 de outubro de 2017


 https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs
https://www.facebook.com/jornalevolucaosbs 

Belas mães, lindos filhos

"Mãe, amor sincero sem exagero. Maior que o teu amor, só o amor de Deus".

Médica Camila Nogara Nunes com os filhos João Pedro e Cecília, um trio da "pesada"

 




Preta Gil é atração confirmada no Camarote N1




A cantora Preta Gil está confirmada como atração musical do Camarote N1 2018. Além dela, Anitta também está garantida como uma das estrelas da festa. Sob o comando de Victor Oliva e o sócio Alvaro Garnero, o camarote promete ainda mais diversão, exclusividade e presença de celebridades no Sambódromo carioca. A festa acontece no domingo, 11 de fevereiro, na segunda, 12, e no sábado das campeãs, 17 de fevereiro. A data das apresentações, assim como novos artistas confirmados, serão divulgados em breve.
Outro músico que vai animar o camarote é Dudu Nobre. Ele será responsável pela curadoria das rodas de samba, uma novidade que passa a acontecer no térreo do camarote, todos os dias, entre os desfiles. Para mais informações consulte http://camaroten1.com.br/Os convites individuais já estão disponíveis em www.ticket360.com.br/camaroten1.




         Quinteto de Metais se apresentou em Campo Alegre
O quinteto de metais Quintessenza, de Frankfurt Bläserschule, Alemanha, esteve em turnê pela região. Passando pelas cidades de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Em Campo Alegre o quinteto se apresentou no dia 13 de outubro (sexta-feira), na Igreja Luterana, do centro, as 19h30.O Quintento conta com a maestrina Sunhild Pfeiffer, e com os integrantes Malim, Friedrich, Eva, Sthephanie e Maraike. No repertório peças como La Bamba, El Choclo, Funiculi, Funicula, Frère Jacques entre outros, a apresentação teve a duração de uma hora.Conforme a secretária de Cultura, Marilia Scheffer, o quinteto de metais Quintessenza já esteve na região no ano passado.



25ª Expo São Roque Vinhos e Alcachofras traz atrações para toda a família

Evento segue até o dia 05 de novembro com atividades que reúnem gastronomia, vinhos, cultura e muita diversãoPessoas dos quatro cantos do país já passaram pelo Recanto da Cascata, em São Roque/SP para conhecer de perto os aromas e sabores da 25ª Expo São Roque, que acontece todas as sextas, sábados, domingos e feriados, até o próximo dia 05 de novembro.O clima serrano da cidade, a apenas 60 km de São Paulo, e todas as delícias que envolvem a festa são convidativos para reunir a família e passar uma tarde diferenciada.Com o tema “Tempos e Ritmos” a festa traz diversas atrações teatrais e músicas que levam o público a um mergulho nos clássicos que marcaram as épocas de 50, 60, 70 e 80. Uma das estrelas da festa, é claro, é o vinho, que terá destaque em workshops. O enólogo Fábio Goés prepara todos os sábados e domingos uma apresentação retratando um pouco sobre a história da bebida, as harmonizações perfeitas com os mais variados pratos e como degustar os melhores vinhos. As apresentações são sempre às 15h.A outra estrela da festa, é claro, é a alcachofra. A culinária com base na mais famosa das flores comestíveis está nos restaurantes dentro do recinto, que servem alcachofra recheada, à milanesa, no yakissoba, no pastel, na salada, e em diversos outros pratos. O visitante também pode participar de workshops gratuitos de gastronomia com o chef Osley José, especialista na iguaria. As apresentações são sempre aos sábados, domingos e feriados, às 12, 14 e 16h.





​​ TEMPORADAS DE CRUZEIROS EM SANTA 
CATARINA COM MUITO MAIS CAPACIDADE

A temporada de cruzeiros no litoral brasileiro, que começa no dia 19 de novembro, deve levar 430 mil homens e mulheres ao mar, 47 mil a mais do que no ano passado. O número está longe do recorde de 805 mil passageiros de 2011-2012, mas é 12% maior que o o verão passado. Seis navios ficarão no país até abril, como na última temporada. Há mais vagas em razão da troca de embarcações e de mais viagens curtas. A MSC, que no verão anterior trouxe ao país só dois navios, chega em novembro com MSC Magnifica, Musica e Preziosa.





Combray Gastronomia presente no maior 


evento de marketing de América Latina

O Combray Gastronomia vai assinar os serviços de alimentação do RD Summit 2017, maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, que acontece de 18 a 20 de outubro, no CentroSul Centro de Convenções de Florianópolis.
Além de operar o restaurante na praça de alimentação, com serviço de almoço para o público do evento, o Combray também será responsável pelos coquetéis, coffee breaks, café da manhã e atendimento às salas vip e ao camarim.
Neste ano, o RD Summit vai reunir 80 empresas expositoras e estima receber oito mil participantes.
O Combray
O Combray Gastronomia é especializado em serviços de alimentação para centros de convenções e é responsável pela operação de todos os serviços de refeições do Centro de Convenções e Exposições da Expoville, em Joinville e, também, do CentroSul Centro de Convenções de Florianópolis. 





Outubro Rosa terá palestra em Brusque


No próximo dia 19 de outubro, às 18h30, acontecerá, em Brusque (SC), um ciclo de palestras que abordará os temas ‘Câncer de mama: medicina atual, motivação e cura’ e ‘Mitos e verdades sobre a cirurgia plástica’. A palestra será ministrada pelo cirurgião plástico Dr. Hélio Nobre (CRMRJ – 85637-1) que atende em Nova Iguaçu (RJ), Brusque e Balneário Camboriú (SC). O evento é gratuito e será aberto ao público em geral e está sendo promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e SINTRICOMB.  O encontro será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Brusque (SINTRICOMB) na rua Francisco Cervi, 39, no centro, ao lado da antiga Schlosser. Não perca!
Mais sobre o palestranteO Dr. Hélio Nobre é formado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, especializado em Cirurgia Plástica e possui título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Possui diversos artigos publicados na literatura internacional e um livro pioneiro sobre anatomia facial. Formado em um serviço de referência, têm vasta experiência na mais variada gama de cirurgias estéticas e reparadoras.
*Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro
*Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Federal do Andaraí Rio de Janeiro
*Residência em Cirurgia Geral no Hospital Federal de Bonsucesso Rio de Janeiro
*Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
*Especialista em Cirurgia Plástica pela Associação Médica Brasileira (AMB)

*Membro da Sociedade Brasileira de Laser

     

                Hélio Nobre

 






Três dias de muita dança em São Bento 


do SulDe quinta-feira (19) a sábado (21), o Ginásio Annes Gualberto será palco do maior evento de dança do município: o Festidança Escolar. Realizado pela Fundação Cultural, com apoio da Secretaria de Educação, o festival chega a sua 26ª edição e reunirá 700 alunos e professores, distribuídos em 26 escolas. Na quinta e sexta-feira (19 e 20) o evento inicia às 19 horas e no sábado (21), às 15 horas.






Gente que é notícia


Bom exemplo: Para aqueles que fazem política com  o fígado. Ex-prefeito Fernando Tureck (PMDB) e o presidente da Câmara Edimar Salomon (PP)



   

Sempre elegantes: Edson Busch Machado e Eula em Campo Grande-MS


   As universitárias Juliana Eckstein e Fernanda Pacheco. cumprindo etapas





 

  Sempre bela, Brigite Pecholz enfeita a coluna

Fundador e ex-presidente da Embraer Ozires Silva, que palestrou em São Bento do Sul, os rotarinos do Cidade dos Móveis, Gernaldo Kiehn e o ex-presidente  Alexsandro Daumann


.

Com corpo enxuto, conterrânea de Gisele Bündchen dispara: “sem photoshop sou mais gostosa”




Carina Lintener, 20 anos, dispensou o photoshop durante um ensaio feito para o concurso Musa do Brasil 2017. Ela é a representante de Santa Catarina na competição que reúne outras 26 beldades. A modelo contou que, “exigiu” que os fotógrafos não fizessem uso desse recurso nas suas fotos. Carina está muito satisfeita com o corpo e afirmou não ter nada para retocar.“Normalmente só uso maquiagem mesmo, não gosto de retoque nas minhas fotos, gosto das minhas expressões, do meu corpo. Não passo na porta da academia, como tudo o que vejo pela frente e, ainda assim, mantenho tudo no lugar, sem esforço algum e sem recurso para me deixar com cara de ‘boneca de cera’. Minha única exigência com a organização do concurso foi que não mexessem nas minhas fotos, sem photoshop sou mais gostosa”, disparou a loira cheia de si.A beldade que é a mais nova entre as candidatas não esconde o desejo de se tornar uma top de sucesso e garante está investindo pesado para isso, além de cursos, Carina também tem investido em joias, roupas, bolsas e sapatos.“É necessário estar sempre linda, elegante e bem vestida, não basta só ter um rosto expressivo, um corpo slim e saber desfilar. Mulher tem que ser fina, tem que se vestir bem. Gasto meu dinheiro todo com roupas, sapatos, bolsas e joias, mas não sou uma mulher fútil, apenas gosto de chamar a atenção por ser quem eu sou”, revelou a Musa de Santa Catarina 2017.






 

 

 

O que era bom, ficou mehor



Em Campo Alegre o que já era referência de requinte e bom gosto, agora agrega a qualidade dos produtos Artefama. Alice Duvoisin, fundadora da La Maison Duvoisin, divide com a Artefama o espaço que conquistou público,  cativa e encanta aos visitantes. Os enfeites e decoração natalina já estão à sua disposição. Obrigado pela parceria e o prestigiamento nos quatro anos de carreira solo. Sucesso.




Sãobentoana

Márcio Brozowski, músico e Presidente da Fundação Cultural me explicou quem usava este gentílico para se referir aos nascidos em São Bento do Sul, foi ex-prefeito Carlos Zipperer Sobrinho. Confesso que gostei e que como sou contrário ao slogan "Cidade da Música", e favorável a "CIDADE DOS MÚSICOS", pois aqui é raridade a casa e família que não possui um músico. Portanto vou me referir em homenagem a esteS como "SOMBENTOANOS"



VAMOS FAZER UMA SÃO BENTO DO SUL M
ELHOR. SÓ DEPENDE DE NÓS.

 

PARTICIPE - ENVOLVA-SE - COMPROMETA-SE


 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA