Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

XADREZ de São Bento do Sul: 11 anos consecutivos no podium da OLESC

XADREZ DE SÃO BENTO DO SUL: esteve presente na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense em Rio do Sul nos naipes masculino e feminino através das equipes AXSBS/FMD.

Terça, 17 de outubro de 2017

 
  

 

 

 RECORDE: xadrez de São Bento do Sul permanece de forma ininterrupta desde 2007 no podium OLESC/Joguinhos incluindo agora a quarta geração de atletas; com 100% de atletas do próprio município! 

TÉCNICO: As equipes masculino/feminino foram conduzidas pelo Técnico de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos de São Bento do Sul, Eduardo Quintana Sperb.

Equipe de Blumenau que ficou em segundo, foi conduzida por Professora Silmara e Grande Mestre Cubano Neuris com vários alunos da Professora e Mestra Internacional Regina Ribeiro, sendo todos atletas de Blumenau.

Equipe de Florianópolis que ficou com o título foi conduzida pelo Professor de História Marcelo Pomar, advogado Kaiser Luis Mafra e Mestre Internacional Cesar Umetsubo composta por uma atleta de Florianópolis e cinco contratadas: 3 de Fraiburgo, 1 de Lages e 1 de Lacerdópolis.

COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES: o masculino foi composto por: Mateus Henrique Frohlich (capitão), Thiago Ribeiro, Matheus Felipe Tibes, Matheus Mengarda, Klever Riderson de Castro Junior e Vinicius Bkaskosky e o feminino foi composto por: Tiffany Marcel Lino (capitã), Leticia Warginowsky, Bruna Campagnolo, Aline Vitoria Pereira, Leticia Aparecida Saurim e Suyane Soares e um segundo time feminino atuando por Rio Negrinho com: Maria Luiza Vilicizinsky, Emanuele Darcanal, Flavia Silveira Goncalves Maia, Isabela Zakaluzne Pereira, Camila Zemann e Raiane Gabriele Fernandes. 

PARTICIPANTES: participaram 24 equipes no masculino e 19 no feminino. 

RESULTADOS: naipe feminino que figurava com 6ª equipe ranqueada obteve o BRONZE equipe e geral, pontuando para o município com 6 pontos (21%) no quadro geral, 1 troféu (33%)no quadro geral e 5 medalhas (31%) no quadro geral. Como não poderia deixar ser, com muita emoção e pressão na última rodada ao enfrentar e vencer o confronto após três horas de jogo contra a equipe de Concórdia conduzida pelo Mestre Internacional argentino Leandro Perdomo que precisava apenas do empate para ficar no podium.

             Duas medalhas de OURO individuais foram conquistadas no xadrez Blitz e Rápido com Tiffany Marcele Lino; outras duas, BRONZE e OURO foram conquistados por Leticia Warginowsky no xadrez Blitz e Tabuleiro respectivamente, sendo a outra de BRONZE, por equipe.

             O masculino que figurava com 7ª equipe ranqueada, ficou no por equipe me 6º lugar e 6º geral também marcando pontos para o município.

             As melhores posições individuais obtidas foram com Mateus Henrique Frohlich em 4º lugar no Tabuleiro e no Blitz individual; além de Matheus Felipe Tibes como 5º Lugar no Rápido e Thiago Ribeiro empatado de 3 a 6º colocação de Tabuleiro.

             Rio Negrinho conclui sua participação em 18º por equipe, cumprindo a meta: EXPERIÊNCIA, visto que, parte destas atletas formará a equipe SBS 2018.

             Dois terços da equipe feminina é mantida para 2018 e 83% da masculina.

 

PRÓXIMO EVENTO: 28 de OUTUBRO a VIII Etapa do 9º Circuito de Xadrez Rápido Colégio Froebel!

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA