Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio negrinhense Neto pega pênalti, Valencia vence com chuva de gols e é vice-líder do Espanhol


 
 

 

Clique para ampliar
Brasileiro Neto pegou um pênalti para o Valencia na partida (Foto: Divulgação/Valencia)
 

O Valencia deixou seu recado para Atlético de Madrid e Real Madrid. Está muito disposto a brigar com os dois rivais da capital espanhola na perseguição ao Barcelona pelo título espanhol. Neste domingo, o time blanquinegre conquistou sua quarta vitória seguida ao bater o Real Betis por 6 a 3, em um jogaço no Benito Villamarín, em Sevilla. O time do técnico Marcelino se mantém invicto no Campeonato Espanhol e pulou para a segunda posição.

Os nove gols da partida foram marcados por nove jogadores diferentes. A partida foi mais movimentada a partir do segundo tempo, quando seis dos nove gols saíram a partir dos 29 minutos. O Valencia abriu o placar com o francês Kondogbia, aos 35 da primeira etapa. O português Gonçalo Guedes, emprestado pelo PSG ao time espanhol, marcou o segundo dos visitantes no final do primeiro tempo com um belo chute de fora da área.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Betis teve a chance de diminuir e tentar uma reação. Sergio Léon cobrou pênalti, mas o goleiro brasileiro Neto, ex-Juventus, defendeu com os pés e manteve a boa vantagem do Valencia na partida. O terceiro dos Blanquinegres saiu dos pés do atacante Rodrigo Moreno, e Santi Mina fez o quarto, aos 29 minutos. A goleada parecia consolidada. Mas não.

Aos 33, o costarriquenho Joel Campbell começou a dar esperanças ao Betis. Ele aproveitou saída de bola errada dos adversários e tocou na saída de Neto. No minuto seguinte, Sanabria recebeu pela direita, driblou o goleiro brasileiro e fez o segundo do Betis. Aos 39, Cristian Tello deu chance ao impossível. Ele recebeu pela esquerda e chutou no canto de Neto: 4 a 3 para o Valencia. O empate parecia próximo. Mas os visitantes se aproveitaram da animação rival.

O italiano Zaza tratou de acabar com as esperanças do Betis. Em contra-ataque, ele recebeu pela esquerda e chutou cruzado para marca o quinto da equipe de Marcelino. Foi o sétimo gol dele no campeonato. Ele é vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Messi, que tem 11 gols. No último minuto, o jovem meia brasileiro Andreas Pereira, emprestado ao Valencia pelo Mancheste United, recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou no canto do goleiro Adán: 6 a 3. Foi o primeiro gol de Pereira pela equipe.

O Valencia chegou aos 18 pontos e é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, com cinco vitórias e três empates em oito jogos. O Barcelona é o líder, com 22 pontos. O Real Madrid é o terceiro, com 17 pontos, e o Atlético aparece em quarto, com 16. O Betis está na nona posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Valencia recebe o Sevilla no Mestalla, no dia 21. O Betis enfrenta o Alavés, novamente no Benito Villamarín.

 

fonte G1



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA