Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Geral     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Reflexões     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

Sessão Solene marca 60 anos da Acisbs



Quarta, 11 de outubro de 2017 00:00

 

Clique para ampliar
 

Em novembro de 2017, a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) comemora 60 anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza no dia 19 de outubro, às 19h30, a sessão solene em homenagem aos 60 anos, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Autoridades, empresários, associados, entidades parceiras e convidados são esperados para a comemoração.

Ao alcançar 60 anos, a Associação Empresarial está entre as cinco maiores e mais importantes entidades de classe de Santa Catarina, tendo recebido em 2011 a distinção de melhor Associação de médio porte, conferida pela Federação das Associações Empresariais (Facisc). “A principal missão da Acisbs é representar a classe empresarial e contribuir para o desenvolvimento dos seus quase 500 associados. Representa empresas de diferentes portes e dos mais variados segmentos da economia” destaca o presidente Jonathan Roger Linzmeyer.  

Faz parte de um grande sistema empresarial voluntário. Em Santa Catarina está ligada à Federação das Associações Empresariais (Facisc) desde a sua fundação. A entidade reúne mais de 30 mil empresas em mais de 140 associações empresariais, presente em mais de 200 municípios. Na esfera federal, integra a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e juntos, são mais de 2 milhões de empresas em 26 estados e um Distrito Federal, sendo uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Desde sua fundação, em 1957, a Acisbs já conta com 27 presidentes, sempre presentes nas discussões dos principais temas. Quando fundada, o objetivo dos 45 empresários, era criar uma representação de todos os setores, fortalecendo a musculatura política e econômica da cidade. Muitos desses fundadores foram, ao longo das décadas seguintes, presidentes, vices, secretários e líderes das classes produtoras de São Bento. Atuaram não apenas na Associação e nas atividades comunitárias, mas também, na política, alcançando o comando da prefeitura, na representação política no legislativo municipal, estadual e federal, e no senado.

Durante a sessão solene, além da homenagem à Acisbs, oito entidades parceiras serão homenageadas, além da colaboradora, Liliane Denk, com 25 anos de serviços prestados à entidade. Também receberão homenagens, os dez núcleos empresariais da Acisbs e as cinco empresas que desde a fundação, integram o quadro de associados ativamente.

Homenageados:

Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs);
Sindicato das Indústria​s​ ​da ​Construção​ e do​ Mobiliário ​de ​São Bento do Sul;
Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul;
Sindicato das Industrias de Fiação e Tecelagem de São Bento do Sul;
Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul e Campo Alegre;
Sindicato dos Contabilistas de São Bento do Sul;
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);
Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);
Liliane Denk, completando 25 anos de ACISBS;
Núcleo da Mulher Empresária;
Núcleo Regional de Imobiliárias do Planalto Norte;
Núcleo de Gastronomia;
Núcleo de Administradores de Recursos Humanos;
Núcleo de Jovens Empreendedores;
Núcleo de Profissionais de Contabilidade;
Núcleo da Qualidade;
Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho;
Núcleo de Tecnologia da Informação;
Núcleo de Automecânicas;
Condor S/A;
Móveis Weihermann S/A;
Fiação São Bento S/A;
Oxford S/A Indústria e Comércio;
Indústrias Artefama S/A.

 

Clique para ampliar
 Livro presidentes – No dia 19 ainda, a Acisbs fará o lançamento do livro “Um legado à posteridade – a história dos 26 presidentes”, escrito pelo jornalista Sandro Gomes. As 270 páginas da obra trazem o perfil dos 26 ex-presidentes, relatando a vocação empreendedora e suas atuações na entidade, em atividades e projetos do município. Foram 10 meses de produção, entre entrevistas, textos e fotos, pela equipe composta pelos jornalistas Sandro Gomes e Fabiane Pickusch Costa, o fotógrafo Márcio Neumann, e o executivo Marcelo Cavinati, responsável pelas filmagens. O desafio do livro foi lançado pelo presidente Mário Nenevê, durante sua gestão, em 2016/2017.

Pela primeira vez, em 60 anos de história, a Acisbs se empenha em conhecer, uma a uma, a biografia de seus 26 presidentes. O material produzido é vasto, com enorme acervo de fotos, vídeos e muita história empreendedora, de superação e de conquista. A equipe reuniu mais de 100 horas de entrevistas, gravadas, filmadas e transcritas fidedignamente. Foram produzidas mais de mil páginas de textos, o que exigiu minucioso trabalho de redação e edição para se chegar ao resultado enxuto de 300 páginas. Todo esse esforço para resgatar memórias que ficarão eternizadas nesta obra.

Para o lançamento do livro estão sendo esperados ex-presidentes, familiares e convidados. Durante a solenidade todos os convidados receberão, gratuitamente, o livro. O empresário e ex-presidente, Horst Maul, será o homenageado que fará o uso da palavra em nome dos ex-presidentes.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
28284369 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA