Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sessão Solene marca 60 anos da Acisbs


 

Clique para ampliar
 

Em novembro de 2017, a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) comemora 60 anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza no dia 19 de outubro, às 19h30, a sessão solene em homenagem aos 60 anos, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Autoridades, empresários, associados, entidades parceiras e convidados são esperados para a comemoração.

Ao alcançar 60 anos, a Associação Empresarial está entre as cinco maiores e mais importantes entidades de classe de Santa Catarina, tendo recebido em 2011 a distinção de melhor Associação de médio porte, conferida pela Federação das Associações Empresariais (Facisc). “A principal missão da Acisbs é representar a classe empresarial e contribuir para o desenvolvimento dos seus quase 500 associados. Representa empresas de diferentes portes e dos mais variados segmentos da economia” destaca o presidente Jonathan Roger Linzmeyer.  

Faz parte de um grande sistema empresarial voluntário. Em Santa Catarina está ligada à Federação das Associações Empresariais (Facisc) desde a sua fundação. A entidade reúne mais de 30 mil empresas em mais de 140 associações empresariais, presente em mais de 200 municípios. Na esfera federal, integra a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e juntos, são mais de 2 milhões de empresas em 26 estados e um Distrito Federal, sendo uma das organizações brasileiras com maior capilaridade.

Desde sua fundação, em 1957, a Acisbs já conta com 27 presidentes, sempre presentes nas discussões dos principais temas. Quando fundada, o objetivo dos 45 empresários, era criar uma representação de todos os setores, fortalecendo a musculatura política e econômica da cidade. Muitos desses fundadores foram, ao longo das décadas seguintes, presidentes, vices, secretários e líderes das classes produtoras de São Bento. Atuaram não apenas na Associação e nas atividades comunitárias, mas também, na política, alcançando o comando da prefeitura, na representação política no legislativo municipal, estadual e federal, e no senado.

Durante a sessão solene, além da homenagem à Acisbs, oito entidades parceiras serão homenageadas, além da colaboradora, Liliane Denk, com 25 anos de serviços prestados à entidade. Também receberão homenagens, os dez núcleos empresariais da Acisbs e as cinco empresas que desde a fundação, integram o quadro de associados ativamente.

Homenageados:

Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs);
Sindicato das Indústria​s​ ​da ​Construção​ e do​ Mobiliário ​de ​São Bento do Sul;
Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e Material Elétrico de São Bento do Sul;
Sindicato das Industrias de Fiação e Tecelagem de São Bento do Sul;
Sindicato do Comércio Varejista de São Bento do Sul e Campo Alegre;
Sindicato dos Contabilistas de São Bento do Sul;
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL);
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc);
Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc);
Liliane Denk, completando 25 anos de ACISBS;
Núcleo da Mulher Empresária;
Núcleo Regional de Imobiliárias do Planalto Norte;
Núcleo de Gastronomia;
Núcleo de Administradores de Recursos Humanos;
Núcleo de Jovens Empreendedores;
Núcleo de Profissionais de Contabilidade;
Núcleo da Qualidade;
Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho;
Núcleo de Tecnologia da Informação;
Núcleo de Automecânicas;
Condor S/A;
Móveis Weihermann S/A;
Fiação São Bento S/A;
Oxford S/A Indústria e Comércio;
Indústrias Artefama S/A.

 

Clique para ampliar
 Livro presidentes – No dia 19 ainda, a Acisbs fará o lançamento do livro “Um legado à posteridade – a história dos 26 presidentes”, escrito pelo jornalista Sandro Gomes. As 270 páginas da obra trazem o perfil dos 26 ex-presidentes, relatando a vocação empreendedora e suas atuações na entidade, em atividades e projetos do município. Foram 10 meses de produção, entre entrevistas, textos e fotos, pela equipe composta pelos jornalistas Sandro Gomes e Fabiane Pickusch Costa, o fotógrafo Márcio Neumann, e o executivo Marcelo Cavinati, responsável pelas filmagens. O desafio do livro foi lançado pelo presidente Mário Nenevê, durante sua gestão, em 2016/2017.

Pela primeira vez, em 60 anos de história, a Acisbs se empenha em conhecer, uma a uma, a biografia de seus 26 presidentes. O material produzido é vasto, com enorme acervo de fotos, vídeos e muita história empreendedora, de superação e de conquista. A equipe reuniu mais de 100 horas de entrevistas, gravadas, filmadas e transcritas fidedignamente. Foram produzidas mais de mil páginas de textos, o que exigiu minucioso trabalho de redação e edição para se chegar ao resultado enxuto de 300 páginas. Todo esse esforço para resgatar memórias que ficarão eternizadas nesta obra.

Para o lançamento do livro estão sendo esperados ex-presidentes, familiares e convidados. Durante a solenidade todos os convidados receberão, gratuitamente, o livro. O empresário e ex-presidente, Horst Maul, será o homenageado que fará o uso da palavra em nome dos ex-presidentes.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA