Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Senado aprova Refis; texto segue para sanção presidencial


 

Clique para ampliar
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
 O Senado federal aprovou na tarde desta quinta-feira (5) o projeto que regula os custos de campanha e regulamenta a distribuição do fundo de financiamento eleitoral. O projeto que havia sido aprovado na madrugada de quarta pela Câmara, segue agora para sanção presidencial.

O fundo de financiamento para as eleições de 2018, previsto em R$ 1,7 bilhão de reais. O fundo contará com 30% dos recursos separados para as emendas de bancada, com valores equivalentes ao gasto com propaganda partidária em 2017 e em 2016.

Na votação, os senadores decidiram retirar dois itens do projeto, considerando estranhos ao conteúdo da proposta. Um deles é o artigo que permitia a partidos e a pessoas físicas ou jurídicas quitar multas eleitorais com desconto de 90%. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) explicou a exclusão do trecho.

“Eu na defenderia e nem pautaria matéria que fosse estranha a Medida Provisória, eu já devolvi Medida Provisória inteira, inclusive. Por que eu não iria excluir pedaço de Medida Provisória que o Plenário não concorda? O requerimento veio do Plenário e foi votado pelo Plenário.”

Outro artigo excluído foi o que tratava do autofinanciamento, permitindo que candidato poderia usar recursos próprios em sua campanha até o montante de 7% do limite de gastos para os cargos estabelecido pelo projeto.

Para valer para as eleições de 2018, o projeto precisa ser sancionado por Temer até o próximo sábado (7).

 fonte Agência do Rádio Mais

Com a colaboração de João Paulo Machado, de Brasília, Larissa Lago



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA